Alessandra Strazzi

Alessandra Strazzi

Advogada | OAB/SP 321.795

Advogada por profissão, Previdenciarista por vocação e Blogueira por paixão, Autora dos blogs “Adblogando“ e "Desmistificando". Formada pela Universidade Estadual Paulista / UNESP.

Leia também

advertisement advertisement

3 dicas para calcular fator previdenciário sem errar

 

Ao longo da minha carreira de advogada previdenciarista, muitas vezes eu enfrentei dificuldades na hora de fazer os cálculos (quem nunca?).

 

Neste artigo, trago três dicas que só a muito custo aprendi, para você não passar pelos apertos que eu passei. Também fiz um vídeo muito legal, no qual eu aprofundo o conteúdo, para quem tiver alguns minutinhos para expandir o conhecimento.

 

Dica 1) Não confie cegamente nos programas do mercado, eles podem ser imprecisos

 

Dica 1 - calcular fator previdenciário

 

Antes de aprender a fazer esses cálculos sozinha, eu dependia de planilhas, simuladores, programas, etc. Mas, muitas vezes, a qualidade dessas ferramentas era duvidosa, o que me deixava com o pé atrás (no meu webinário, eu vou mostrar um exemplo de um simulador no qual eu não confio).

 

Dica 2) Simulador gratuito e de qualidade

 

Dica 2 - calcular fator previdenciário

 

Felizmente, existem algumas ferramentas de cálculos previdenciários que são gratuitas e de excelente qualidade!

 

Um exemplo disso é o simulador de fator previdenciário do JusPrev. Este simulador foi desenvolvido pelo pessoal da Justiça Federal do Rio Grande do Sul, ou seja, por quem entende o que está fazendo.

 

Além da fonte ser segura, eu fiz vários testes com este simulador (calculei fatores previdenciários de vários clientes “na mão” e no simulador) e os valores foram consistentes.

 

Dica 3) Não dependa de softwares online, a internet pode cair na hora que você mais precisa, conhece a Lei de Murphy?

 

Dica 3 - calcular fator previdenciário

 

O único defeito deste simulador é que ele sai do ar às vezes, devido a problemas técnicos. Por isso eu gosto de saber calcular o fator sozinha, e uso o simulador apenas por conveniência. No próximo artigo, vou ensinar, passo a passo, como usar o simulador.

 

Apesar de simples, essas três dicas são essenciais para lidar com o Maior Vilão do Sistema Previdenciário. Sabe quem é ele? Não? Cuidado! Ele pode estar corroendo seus honorários. Eu vou falar sobre este Vilão na minha Palestra Online Gratuita no dia 09/06/2016 (quinta-feira) às 20h. Reserve sua vaga clicando neste link (aqui). Convide seus colegas e amigos, espero vocês lá!

 

Não deixe de assinar a newsletter do blog para não perder as minhas dicas!

Pin It on Pinterest

Conteúdo VIP

Conteúdo VIP

Coloque o seu email ao lado para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Inscrição feita com sucesso!