Auxílio-acidente: benefício para quem ficou com sequelas
Obs.: artigo atualizado em 10/07/2016
O auxílio-acidente é um benefício muito diferente do auxílio-doença, apesar de ser muito confundindo com este. Neste artigo, explico um pouco sobre o auxílio-acidente, seus requisitos, valor e fundamento. Continue lendo para saber mais.
Sumário
1. O que é o auxílio-acidente?
2. Auxílio-doença prévio é necessário?
3. Requisitos e valor do auxílio-acidente
4. Cumulação de auxílio-acidente com aposentadoria
5. Fundamento legal do auxílio-acidente
1. O que é o auxílio-acidente?
O auxílio-acidente é um benefício pago pelo INSS ao trabalhador que sofreu um acidente e ficou com sequelas permanentes que reduzem sua capacidade de trabalho, mas não o incapacitam totalmente (por exemplo: um digitador que perde um dos dedos).
A pessoa ainda consegue trabalhar, mas passa a ter uma limitação que antes não tinha, o que reduz a sua capacidade de ganhos. É necessário que esta perda de capacidade laborativa seja para o exercício do trabalho habitual do segurado à época do acidente.
2. Auxílio-doença prévio é necessário?
O INSS concede este benefício apenas a quem recebia auxílio-doença por acidente de qualquer natureza (inclusive acidente do trabalho) e que, após recuperar-se, ficou com a capacidade de trabalho reduzida. Entretanto, existe entendimento no sentido de que este benefício deva ser garantido mesmo a quem não tenha recebido auxílio-doença.
Leia também: Auxílio-doença parental: é possível afastamento para cuidar de familiar doente?
3. Requisitos e valor do auxílio-acidente
Para concessão do auxílio-acidente não é exigido tempo mínimo de contribuição, mas o trabalhador deve ter qualidade de segurado e comprovar a impossibilidade de continuar desempenhando as mesmas atividades, por meio de exame da perícia médica da Previdência Social.
O valor corresponde a 50% do salário de benefício (uma média das contribuições feitas pela pessoa ao INSS).
4. Cumulação de auxílio-acidente com aposentadoria
Até dezembro de 1997, este benefício acumulava-se com aposentadoria. Após esta data, esta cumulação não é mais possível, mas o valor recebido como auxílio-acidente conta como salário de contribuição, podendo aumentar o valor da aposentadoria. Muitas vezes o INSS se esquece de considerar este valor para o cálculo da aposentadoria, o que pode dar oportunidade para ação revisional de aposentadoria.
5. Fundamento legal do auxílio-acidente
Veja o artigo de lei que define o auxílio-acidente:
Lei 8.213/91, art. 59. O auxílio-doença será devido ao segurado que, havendo cumprido, quando for o caso, o período de carência exigido nesta Lei, ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos.
Parágrafo único. Não será devido auxílio-doença ao segurado que se filiar ao Regime Geral de Previdência Social já portador da doença ou da lesão invocada como causa para o benefício, salvo quando a incapacidade sobrevier por motivo de progressão ou agravamento dessa doença ou lesão.
Alessandra Strazzi
Advogada | OAB/SP 321.795
Advogada por profissão, Previdenciarista por vocação e Blogueira por paixão! Autora dos blogs “Adblogando“ e "Desmistificando". Formada pela Universidade Estadual Paulista / UNESP.
Realmente o INSS tem dificultado a vida do trabalhador brasileiro quando ele mais precisa. Obrigado pelas informações.
Que bom que foi útil, abraços!
Olá bom dia,eu recebo um benefício auxílio acidente já faz 10anos.
Perdi a visão total olho esquerdo,(visão monocular).
Gostaria de saber se posso encaminhar aposentadoria ou deixo do jeito que tá no auxílio acidente
1981 recebia percurso de acidente de trabalho em 2016 no governo temer foi cancelado eu posso reativar ele ou posso receber os atrasados pô erro de cálculo eu recebia menos 160reais e disco tava INSS
Sofri um acidente em 2.012 e tive que amputar o quarto metatarso da mão esquerda. Na época não consegui nenhuma indenização pela Empresa nem pelo INSS, Fiz o CAT e dei entrada no INSS, passei por perícia e tudo, mas não foi aceito nada, recebi somente o tempo de afastamento do trabalha. Gostaria de saber se consigo reaver algo dentro da Lei…?
sofrei um acidente de moto em 2007 consequência tive a retirada do paço gostaria de saber se tenho direito AL beneficio .
quando fico doente sofro muito pois demora muito minha recuperação devido a perda do paço.
não parei de contribuir .
Aldineide, precisa ver se isso diminuiu a sua capacidade para o trabalho. Quem vê isso é o perito médico.
Meu filho sofreu acidente de moto. Rompeu 3 ligamentos do joelho e 3 nervos ligados ao pé. Os médicos falaram de cirurgia mas disseram q provavelmente não ia curar sem sequelas permanente…principalmente pelo nervo do pé..pois ele não conseguia movimenta lo para cima. Ele esta em tratamento com.uma fisioterapeuta de medicina alternativa…vcs q estão desenganados pelos médicos. Procurem a medicina alternativa. Pois em 3 meses meu filho esta movimentando o pé ,inclusive anda de bicicleta e daqui 2
0 dias a fisioterapeuta disse q ele vai até correr.
Sofri um grave acidente de moto onde tive fratura de colo de fêmur e fratura exposta de patela, o fêmur coloquei 3 pinos nele onde veio a necrose vascular da cabeça tendo que colocar uma prótese total de quadril(astrosplastia total de quadril), estava afastado pelo INSS por 9 anos e o INSS me liberou para voltar ao trabalho, tenho dificuldade para locomoção e a empresa me dispensou logo em seguida, sem eu ter feito a reabilitação pelo INSS, o que devo fazer agora pois mal consigo andar devido ao joelho que está com condropatia patelar e MTA dor na virilha, estou em tratamento de fisioterapia
Este auxílio é direto no INSS como faço para reseber
1981 recebia percurso de acidente de trabalho em 2016 no governo temer foi cancelado eu posso reativar ele ou posso receber os atrasados pô erro de cálculo eu recebia menos 160reais e disco tava INSS
Sofri um acidente de moto aonde fraturei o úmero direito e acabei tendo uma lesão no nervo axilar (paralisia )
Já fiz mas de 40 sessões de fisioterapia tive um pouco de ganho de movimento. Mas não consigo levar minha mão na cabeça e nem fechar mas o cotovelo será que eu consigo me aposentar?
Estou encostada pelo inss ainda .
Oi, quebrei minha clavícula direita e fiquei recebendo auxílio doença, antes de fazer a cirurgia me mandaram pra reabilitação. Ainda estou fichado.
Fiz a cirurgia ainda vou passar no médico pra saber se tá tudo bem, queria saber como faço pra receber esse auxílio acidente ou mudar meu benefício. Eu não fiz a cirurgia e já me colocaram pra reabilitação não entendi porque! Me dê uma luz por favor, me falaram que vão cortar porque eu tô na reabilitação e ainda estou operado com um ferro na clavícula
Ótimo artigo. Muitas informações preciosas, já até enviei para um amigo meu que passou por uma situação dessas. Parabéns.
Eu queimei meu pé quando tinha dois anos,hoje tou com 23 anos,fiquei com sequelas os dedos ficaram grudados é muito sensíveis..tenho direito?
Olá doutora, sofri um acidente perdi 1 e 2 falanges do dedos da mão esquerda e fiquei com sequelas a 17 anos e recebo benefício auxílio acidente, quero saber se eu sou enquadrada com PCD e como tenho que fazer?
Ola quand eu era peqena eu sofri um acidente e fiqei 1 ano mancando e isso trousse complicacoes para mim hoje eu tenho uma perna maior qe a outra e nao consigo andar e se eu tent andar ou me esforca minhas pernas e minhas costas doem demais, sera qe eu consegiria me encostar?
Sofri um acidente em casa em dez. 2013, na época trabalhava numa Empresa, e esta me colocou no Auxilio Doença junto ao INSS. Recebi o benefício até março de 2016.
Meses após a liberação do INSS comecei a pagar como facultativa para não perder o vinculo de segurada e pago até hoje. Mas, na época do acidente estava empregada, como falei acima.
Ocorre que, na época não solicitei o Auxilio Acidente, apesar de ter um laudo médico me indicando para tal procedimento. Mas, achei que não conseguiria e deixei pra lá.
Porém, quero solicitar o Auxilio Acidente agora e sei que será negado porque dirão que estou apta a trabalhar. Mas, sei que o Auxilio Acidente é dado aos que possuem sequelas permanentes mesmo que não sejam totais.
Eu teria direito ao beneficio?
Eu pwrdi mwtade da cabeca do meu dedo gostaria fe duas informação posso se denizado
Perdi uma porcentagem da audição do ouvido esquerdo, e machuquei a coluna,durante o período que estou na empresa, afinal entrei sem nenhum desses problemas, ainda estou na empresa, quais são meus direitos?
Meu pai foi concedido o auxílio acidente em julho d 2019 .
Gostaria d saber pq ele não tirou o décimo terceiro.
E de ele vai tirar esse ano de 2020
Tenho 32 anos contribuição nesse intervalo sofrie um acidente me deram 40 por cento de um salário mínimo desde 1990 recebo vitalício já posso pedir aposentadoria
eu sofri um acidente de moto, pois estou atras do meus cid agora e estou com muita dificuldade de arrumar emprego por causa sa lesões queria saber se eu tenho direito a receber algum beneficil .
por enquanto tenho a cid t 90,5 G40 e a cid H90
Eu perdi meu dedo mindinho quando tinha 4 anos, agora tenho 16, gostaria de saber se tenho direito a algum benefício
Bom dia sofri um acidente e sofri amputação traumtica do i quirodactilo esquerdo cid S68.1 ,porem estava trabalhando por conta e estava a 2 anos sem contribuição ao INSS, fui aprovado pela pericia médica do inss , mas deu poe indeferido devido ter 2 anos sem contribuição, sempre fui contribuinte ao INSS por média de 27 anos, Depois voltei trabalha registrado mas gostaria de saber se há possibilidade de recurso. fico no aguardo .Obrigado
Sr. Paulo, aparentemente o Sr. estava fora do período de graça, por isso o indeferimento. Recomendo procurar um(a) advogado(a) previdenciarista para avaliar o seu caso e ver se é isso mesmo.
Cair e quebrei o punho, estou afastada da empresa ja tem 1 mes e meio, ja fui a pericia, quando fui olhar pelo site do inss ia receber dois valores sendo o primeiro do atraso do mesmo passado dos 15 dias que não recebi do inss, pois minha pericia foi remarcada e precisei esperar, agora so tem um valor que é do “salario” do mes de outubro, e o valor dos 15 dias mês de setembro, pq não está para receber, se foi pedido a pericia dia 11/08, não consigo ligar para inss e ter mais informações
Boa noite! Sofri um acidente na empresa onde trabalhei e perdi metade da falange distal do terceiro dedo da mão esquerda ,isso foi em 2005 na época me afastei por 6 meses pelo inss porem me foi negado o pedido de indenização .Hoje trabalho em outra empresa ,posso solicitar novamente auxilio acidente?
Meu filho quebrou o braço e não se movita como antes mas ele tem direito a recebe aposentadoria
Precisa ver se ele tem qualidade de segurado, Josyane. Recomendo consultar com um(a) advogado(a) especialista em direito previdenciário.
Tenho o auxilio de 50% por acidente de trabalho se eu for trabalhar como pcd eu perto este auxilio
Tive um acidente a uns 7 anos atras fui atropelada por uma moto porem meu pé ta começando a doer de 2 anos pra cá, uma dor que incomoda doi o pé e agora ta subindo pra batata da perna, era pra mim ter feito fisioterapia porém como não tinham condição acabei não fazendo ,o homem fugiu do local e não presto assistência, oque devo fazer hoje vo compra a meia odonpestica j
Boa noite
Gostaria de saber se ao registrar CNPJ posso perder meu auxilio acidente?
Desde já agradeço.
Gostaria de saber se ao registrar CNPJ posso perder meu auxilio acidente?
Sou professora estatutária com previdência própria do município. Estou com 49 anos de idade, 30 anos de contribuíção (17 no serviço público e 13 no privado) sendo 28 anos exclusivo de magistério. Sofri acidente de trabalho (por desacato ao funcionário publico…), perdi a voz e desenvolvi vários problemas de saúde, necessitando de tratamento contínuo sendo impossibilitada de exercer o magistério. Me encontro afastada do trabalho por determinação médica (inclusive do médico perito do TAC). Quanto completar 50 anos terei direito de pedir aposentadoria. Nesse caso, eu perco os benefícios que hoje recebo no salário: auxílio alimentação e regência?
Bom dia sou vigilante…caí de moto em serviço… fraturei 3 dedos da mão..3 costelas uma machucou o pulmão… ombro ,cravicula e escápula…. cravicula precisou de cirurgia com enxerto ósseo retirada da bacia…tenho alguma direto???
boa tarde ..tive acinte em 2009 quebrei femur uma lesao na coluna ligamento do joelho rompido tenho duas platinas no femur e 23 pinos ao todo na perna consegui o beneficio e foi cortado ai consegui trabalhar em 2013 com carteira acinada meu joelho deu poblema denovo encostei denovo logo cortaram o beneficio nao consegui mais trabalhar registrado e nem autonomo agora estou com degeneraçao de protrusao discal e dor o tempo todo sera q consigo receber algum beneficio ou o que posso fazer ……
o auxilio acidente pode evoluir para aposentadoria por invalidez? e ele e pago ate a morte certo?
Pago até a aposentadoria
sofri um acidente no trabalho em 2014 pra 2015 me afastei por um período . é retornei ao trabalho e me dispensaram logo em seguida . perdi parte da .inha visão esquerda tenho como entrar ainda com esse auxílio depois desse tempo
Bom diagostaria de tirar uma duvida.em 2012 eu trabalhava,mas fui demitida pq adoeci consutei com ortopedista e ele disse q eu tinha algun tipo de reumatismo.nessa epoca fiquei ate sem andar.entao ele me encaminhou para o inss recebi 4 parcelas,desde entao voltei a andar mas ainda nao consigo nem arrumar casa direto.sempre estou indo ao medico para ver como estou pois sinto muitas dores meus exames da q estou com algum tipo de inflamaçao no corpo alta porem nao se sabe o q e.recentemente fiz outros exames e descobri q estou com bursite nos ombros e artrose no quadril.com tudo isso nao consigo trabalhar estou a 4 anos sem contribuir com o inss sera se tenho direito a algun beneficio do inss
Sofri um acidente de trajeto e aposentei por invalidez, tenho direito a receber auxilio acidente?
Auxílio-acidente não pode cumular com aposentadoria.
Sofri um assalto na esquina do meu trabalho o que resultou em um acidente de trabalho e fiquei afastada por um tempo pois levei duas facas na mão e acabou pegando parcialmente o meu tendão, me recuperei parcialmente pois consigo digitar normal uma vez que trabalho com computador, mas não consigo escrever como antes, meu dedo polegar começa a ficar fraco e a tremer e adquirir tbm um cisto no punho o qual o médico falou que não precisa operar pq não dói, mas percebi de um tempo pra cá que o mesmo está crescendo.
Gostaria de saber se tenho direito a algum tipo de auxílio ou pecúlio, mesmo já se passando uns anos do acidente.
Atenciosamente, Ana Paula Gomes
Meu nome é Caio tive um acidente a 7 anos,recebi o auxílio doença durante 5 meses depois foi cortado sempre trabalhei e estou trabalhando a 3 anos.
Perdi 25% do firmamento do meu tornozelo e tenho platina e parafusos, e sinto dores todo momento e não para já te mim acostumei com a dor.
Gostaria de saber se tenho direito ao benefício mesmo trabalhando?
Caio, o benefício de auxílio-acidente pode ser recebido enquanto a pessoa está trabalhando sim, sem problemas.
Bom dia !
Meu marido teve um acidente de moto tem mais ou menos uns 4 anos , e ele fraturou a clavícula , aí ele deu entrada no INSS , só que o perito disse que ele não teria o direito de receber pq o SUS cumpriria a cirurgia do braço dele , só que o SUS não faz , desde então se ele trabalhar no pesado ele sente dor no braço e quanto mais ele pegar peso , o osso da cavicula sobe . Por isso gostaria de saber se ele tem direito . Desde já agradeço !
Rafaela, o fato de o SUS poder fazer uma cirurgia não tira o direito ao benefício previdenciário! Recomendo procurar um(a) advogado(a) especialista em direito previdenciário para estudar o caso do seu marido com urgência. Abraços e boa sorte com seu caso!
Recebo um auxílio acidente, 50% do salário mínimo. Se eu fizer o MEI eu perco este benefício?
Não por este motivo.
boa tarde gostaria muito de saber ok esta acontecer fiz a pericia estadual e o perito ja deu o laudo e ja recebeu o pagamento ok acontesse agora pos esto me sentino enjustisado por tavo trabalhado e sempre trabalhei e agora fici cem nenhu apoio de niguem com conta pra paga uma filha de dois anos esto cada dia ficando uma pessoa revoltada com essa situaçao
Tive um acidente no meu trabalho cortei o dedo na máquina de frios fiquei 15 dias afastado quando voltei fui mandado embora , eu tenho algum direito sobre isso ? O seguro de 12 meses não conta ?
Acredito que você tem direito à estabilidade no trabalho e, talvez, auxílio-acidente. Recomendo procurar um(a) advogado(a) especialista para te auxiliar.
Quem recebe auxilio doença ou auxilio acidente tem direito ao 13 salário?
Sim.
Fiz uma cirurgia no tendão de Aquiles ,onde fiquei com seguelas , pedir parte da força da perna , tenho direito de algum benefício e como prosseguir com o processo?
Tive fratura exposta a dez anos e não estou conseguindo trabalhar com muita dores
olá bom dia me chamo ana beatriz tenho 23 anos sofri um acidente dia 7 de abril, estava de moto os caras do carro estava bebados e perdeu a direcao
eu passei por quatro cirurgia já
perdi 17 centimetros do femo perdi a rota do joelho ,quebrei a tibia e fiquei com um braço menor q o outro
qual seria a renda q o dpvt me pagaria eu tenho outros beneficios????????????????????
pq eu não trabalhava de carteira assinada e tenho 2 filhos pra mim criar pequenos que tem um pai devido um acidente q ficou sem andar e sem falar!
e preciso de remedios pras faturas q são de custo alto
Caiu um peca na minha mao e cortou o tendao do dedino esquerdo operei mais nao voltou e agora o inss me cortou
Por quanto tempo o trabalhador tem direitos em rever seus direitos de acidente de trabalho? Já que estou em auxilio doença por 27 anos. Eu era motorista rodoviário, viagens nacionais de longa distância, e tive uma TVP, por ficar longas horas sentado, e hoje pacei à ter também cardiopatia crónica evido a TVP. Então assim;epois de 27 anos tenho direito a revisão?
Boa noite, sofri um acidente de trabalho, perdi a falange distal do dedo indicador esquerdo e os outros dedos ficaram com a aparência diferente depois do acidente, tenho direito a auxilo permanente ou não?
Bom dia eu tive um acidente de fratura exposta em 19012021 e não mim recuperei até hj estou no benefício até 22062024 e fiquei com sequelas em tenho direito de pedir aposentadoria
Boa noite. Me chamo Marcelo, sou casado. pai de um casal de filhos. Sofri um acidente na mão esquerda quebrei o escarfoide esquerdo. Tendo que tirar osso do quadril pra encherto do osso.. não tenho mais os movimentos da mão normal.. e de dois anos pra cá doido muito. Trabalho pela graça de Deus.. como faço qual caminho mais fácil pra receber logo…
Boa noite, na época vc recebeu auxílio doença? Se sim, na perícia de alta já deveriam ter conhecido o auxílio acidente a vc…agora tem a opção da via administrativa ou judicial direto…
posso pedir aposentadoria INSS período de culidade do segurado 1981 a2015 mais 4anos de ppp
Boa noite
Quebrei o braço em trez lugar só fiquei afastada sempre passei na perícia certinho hoje recebo o auxílio acidente
Me mandaram para reabilitação de função na empresa
Segui as normas certinho
Hoje recebo o auxílio acidente até aposentar perdi 60 % da força
O auxílio-acidente é devido até o dia anterior à aposentadoria.
Bom dia, eu sofri um acidente em 1978, fui atropelado por um caminhão, eu tinha 13 anos de idade, nesse acidente sofri varias fraturas expostas no braço direito e maxilar, passei por diversas cirurgias, quase foi necessario a amputação do braço, graças a Deus depois de varias cirurgias e enxertos e um ano de gesso me recuperei porem meu braço perdeu alguns movimentos, eu trabalhava como guardinha na época e ão sabia desse auxilio acidente e continuei minha vida até hoje, tenho 54 anos uns 25 anos de contribuição no INSS e estou afastado por doença a 4,5 anos totalizando 29,5 anos pois pelo que eu sei o tempo afastado também vale para aposentadoria, enfim poderia me informar se posso obter esse direito do auxilio acidente pois eu tenho muita dor no braço e devido a perda de alguns movimentos tenho dificuldades em executar algumas coisas como até escrever para mim é difícil , obrigado
Boa noite, me chamo stephanie
Sofri uma acidente dentro da cozinha da empresa e hoje não consigo andar muito bem, e tenho que comprar tudo diferente, e não posso andar por mas de 30 minutos! Gostaria de saber se posso pedir indenização? Já fiz duas cirurgias no tornozelo mas não melhorou nada, até piorou mas!
Boa noite sofrir um acidente em 2012 quebrei a clavícula do braço direito e fiquei com uma lesão é amputei o dedo da mão esquerda o indicador eu tenho direito do benefício auxílio acidente aminha profissão e pescador boa noite espero uma resposta meus amigos
Bom dia gostaria de saber se tenho algum direito de receber do INSS cortei meus dois dedo da mão direita o indicador e o do meio tinha 11anos e fiquei com sequelas e hoje o meu dedo me atrapalha na produção da impressa e muito já mataram eu correr atrás dos meu direitos mais fico na duvida
Olá! Sofri um acidente de moto,fraturei a patela,fiz várias cirurgias sendo necessário retirar a nesma (patelectomia total).
Na época estava desempregada, mas ainda estava assegurada. Recebo auxílio doença, fiquei com sequelas definitivas, pra caminhar,nao posso subir escadas,e ando com dificuldade.tenho direito a aposentadoria ?
Sou aposentada por tempo de contribuição. Voltei a trabalhar na empresa em que me aposentei, agora sofri um acidente e perdi o braço. Como fica minha aposentadoria? será que a previdência refaz o calculo?
Obs. O acidente foi no trabalho.
Como faço pra pegar a carta de deficientes físicos já recebo a 50 mais estou desempregada
Luzia, infelizmente o INSS não vai recalcular o seu benefício. Talvez você consiga uma indenização contra a empresa. Procure um advogado trabalhista, ok?
Sofri acidente fiquei com sequela não dobro a perna total e trabalho de vendedora o dia enteiro.em pé tentei o auxílio acidente e eles pegaram o que devo fazer
boa tarde! me chamo Josenildo, sofri um acidente em casa no ano de 2013, em consequência deste acidente eu perdi uma das vistas, na época eu estava trabalhando com CTPS assinada, trabalhei mais alguns meses na empresa e fui demitido por não exercer a função com antes do acidente, estou desempregado até hoje, durante todo esse tempo não procurei o INSS e nem me informar sobre nenhum beneficio.
será que tenho direito a algum beneficio, se sim, esse beneficio eu recebo os anos passado????
desde já agradeço e aguardo retorno.
Boa tarde sou beneficiária do auxílio acidente, se eu abrir um MEI corro o risco de perder meu beneficio?
Se for mesmo um auxílio-acidente, não.
Oi Josenildo, então, INSS é um seguro (semelhante a outros seguros, como por exemplo, seguro de carro, de vida, etc…. para ser beneficiado a maioria das vezes é necessário que esteja pagando o INSS ou que tenha parado de pagar há cerca de 1 ano, no máximo 2 anos sem pagar)
Se você trabalhou com CTPS assinada somente até 2013, você provavelmente só tinha até 2014 para pedir o beneficio.
Se você hoje em dia voltou a trabalhar com CTPS assinada, pode ir até uma agencia do INSS e pedir benefício de Auxílio-doença, porque para pedir benefício ao INSS (que é um seguro do trabalhador) vc deve, em regra, está contribuindo e ter doença que o incapacite para o trabalho. SE preenche estas 2 exigências (contribuição + doença que o afasta do trabalho) pode ir solicitar um benefício. Outra coisa, seu direito sobre atrasados só surge a partir do momento em que Vc Pediu no INSS.. exemplo: se pediu em 2013 e ele negou, deve entrar na justiça e provar que está doente desde quando o INSS negou.. se nunca pediu, então não surge atrasados
Bom dia sofri um acidente na empresa perdi dois dedos oq devo fazer
Boa tarde, Reginaldo!
Se vc trabalha com CTPS assinada, deve procurar o INSS e passar por uma perícia médica para que tenha direito de receber uma indenização (nome do benefício é Auxílio-acidente) pq vc sofreu um acidente de trabalho, este benefício deve ser pago a vc, basicamente, p resto da vida .. dependendo da tua profissão, se a sequela do acidente diminuiu tua força de trabalho/capacidade para trabalho que exercia vc tem direito de recber este benefício.. e nem precisará se afastar do trabalho, porque é uma Verba Indenizatória. Recebendo ele, vc poderá inclusive permanecer na mesma empresa ou trabalhar em outra com CTPS assinada.
Boa tarde, sofri um acidente de moto em agosto de 2018 porém não estava trabalhando de carteira assinada e nem pagava o INSS perdi a patela e fraturei o fêmur tenho 90° graus de amplitude apenas , tenho direito a esse auxílio?
Tou no beneficio posso fazer conculso público
Muito dificil…
Acho que nao.
Talvez outro tipo de indenizacao de acordo com seu acidente.
Bom dia, sofri um acidente de moto a caminho do trabalho, dia 29/01/19,foram duas lesões graves, fratura exposta do fêmur com perda óssea de 7cm e fratura exposta da tíbia, ainda estou em tratamento, consegui auxílio doença pelo INSS, posso pedir o auxílio acidente também, estando ainda em tratamento e se possível, perco o outro auxílio?
Solange, só será possível receber auxílio-acidente quando cessar o auxílio-doença.
Olá, Boa tarde, a uma semana atrás tive um acidente na empresa onde trabalho, perdi 3 dedos pela metade, quando devo dar entrada no INSS, obs: mão esquerda, tenho 19 anos, estou registrado faz 5 meses, fora dessa empresa nunca fui registrado, como devo prosseguir, tenho chance de me aposentar? Estou de atestado, não vou indenizar a empresa pois o dono está me dando toda assistência, gostaria de sabe quando o INSS entra nessa? Será q eu vou ficar na mão? Preciso de uma ajuda, obgd dês de já.
Boa noite amigo, vc recebeu a resposta?
Pois meu irmão também está nessa situacão e queria saber se ele tem direito.
Meu nome é Pâmela.
Boa noite, perdi parte do meu dedo indicador esquerdo, acidente de trabalho, tenho direito a algum benefício, já tem algum tempo., Sou Alexandra
Alexandra, é possível que sim. Procure um advogado especialista em direito previdenciário para te auxiliar.
Sofri um acidente no trabalho que esmagou meu polegar direito. Perdi a mobilidade do dedo. Tenho direito a esse benefício?
Olá. Meu nome é Marcelo tenho 34 anos e quando precisei de ajuda por causa de um prolema na coluna em 2016 o INSS me negou o auxílio doença. Agora arrumei um trabalho e fui reprovado no exame admicional por causa desse msm problema.Cabe o auxílio acidente nesse caso??se couber eles teriam q me pagar desde q me pegaram a perícia no ano de 2016??
Marcelo, é possível discutir esta negativa do INSS na justiça. Recomendo procurar um(a) advogado(a) especialista em direito previdenciário para te auxiliar.
MEU esposo Perdeu os dedos do pé direito,ele pagou 3 anos de inss
Tem direito ao auxílio doença.perdeu os dedos por conta de uma trombodiniti hereditária. Fazem 15 anos da amputação.
Meu marido sofreu um acidente de trabalho em 2010, no caminhao da empresa onde trabalhava de carteira assinada, logo apos sua recuperação entrou no inss e foi emcaminhado para reabilitação profissional pois ficou com sequela no terceiro metacarpo da mao direita que o impossibilita de fechar a mao.
Ficou seguarado ate setembro de 2018 e depois seu benefício foi cessado e ele esta ate hj sem receber nada , ele está fazendo fisioterapia para aliviar as fortes dores no braco que ocorrerão apos ele ter voltado a estudar e por ser adestro e fazer muito esforço para escrever e fazer os trabalhos de escola.
Eu quero saber o que ele deve fazer para voltar a receber ja que o médico do inss o liberou para voltar a empresa de vínculo só que ele ainda nao se sente totalmente reabilitado, e a empresa onde trabalhava fica em outro estado.
Me ajude por favor Dr. Alesandra me diz o que ele pode fazer ?
oi meu nome e beatriz , sofri um acidente e quebrei o meu braco eu tenho uma platina e 6 parafusos sera q posso ter o beneficio ?
Olá queria saber se um perito pode mudar aposentadoria por invalidez em auxílio acidente mesmo ele perito ter reconhecido a imcacidade do segurado?
Olá Doutora! Eu sofri amputação no terceiro dedo da mão direita em a falange total em 1997 tenho algum direito? Na época fiquei afastada por 6 meses do trabalho. Foi um acidente de trabalho.
Olá gostaria de saber se meu irmão tem como receber o auxílio acidente , só tem um porém ele não estava pagando o INSS no momento ele trabalha no ramo da contrução civil e vai ter que amputar o polegar esquerdo.
Boa noite Dra. Sofri um assalto dentro de um ônibus vindo do meu trabalho pra minha casa, neste episódio fui baleada na perna direita rompendo a artéria e por conta desse incidente tive lesão de nervo na perna e no pé. Já faz um ano já fiz bastante fisioterapia na esperança de retorno do movimento do pé e até agora nada a perna está completamente atrofiado tenho muitas dores e não consigo andar direito. Será que eu tenho direito ao auxílio acidente?
Eu entendo que sim. Procure um(a) advogado(a) especialista em direito previdenciário na sua cidade para te auxiliar!
boa tarde, Thieres!
Não, infelizmente vc não possui direito pq não paga o Seguro do Trabalhador (que é o INSS).
se vc ficou muito doente e incapacitado para o trabalho (por 2 anos ou mais ) e for bemmm pobre PODE TENTAR RECEBER OUTRO BENEFÍCIO QUE É PAGO PELO INSS, mas trata-se de benefício assistencial (que é concedido a pessoas pobres e deficientes, por exemplo).
Se for este seu caso, informe-se com um advogado que atua na área previdenciária aí na tua cidade.
Meu marrido sofreu um acidente de trânsito em 2015,quebrou o fêmur, está com platina e quase perdeu o pé direito,(perdeu os dedos do meio e ficou com sequelas),trabalhava como motorista na época mas não recebeu nada além do DPVAT, sente dores ainda.
Ele tem algum direito ao benefício do INSS? Ou algum tipo de indenização apesar de ter passado um bom tempo já?
Veronice, se ele tinha qualidade de segurado do INSS na época do acidente, pode ser que tenha direito ao benefício, sim.
Eu sofri um acidente em 2017 estava na carência do INSS fazia pouco tempo que tinha saído do trabalho de auxiliar de serviços gerais, entrei na justiça o perito nem olhou meus exames já foi dizendo que eu não tenho nada pois bem meu médico e laudo feito no IML comprovam perdi 50 por cento da capacidade do braço direito membro superior direito e tive uma fratura exposta no tornozelo com avulsão total do tálus como sequela artrose degenerativa só piora e falta de.mobilidade incapacidade de trabalhar muitas horas em pé ou pega peso…. Tive que recorrer nem sei o que vai acontecer tinha profissão de vigilante tenho curso nem isso posso mais tbm mais graças a Deus trabalho como auxiliar administrativo PCD hoje em dia …
Ola doutora. Meu pai se acidentou em 2007 estava na frente do trabalho e não era registrado. Gostaria de saber se tem como recorrer sara ele receber algum auxilio.
Se conseguir provar que ele estava trabalhando, mesmo o empregador não tendo registrado, é possível que tenha direito a benefício. Procure um advogado especialista em direito previdenciário com urgência.
Bom dia eu sofri um acidente e acabei perdendo um membro da mão esquerda a metade de um dedo eu queria saber se eu poderia ter entrado no INSS quero saber se eu consigo dar entrada no INSS por quê sofri um acidente de 7 anos eu não tenho o dedo esquerdo queria saber passa o tempo queria saber se dava para dar uma entrada no INSS só isso. Se eu conseguiria dar entrada no INSS por causa do tempo.
William, se você tinha qualidade de segurado na época do acidente, pode ser que você ainda consiga obter o benefício. Procure um advogado especialista em direito previdenciário para te auxiliar.
Coloquei na justiça o inss a respeito do auxilio acidente quando sair do INSS o auxilio doença era 1 salário mínimo fui reabilitado entrei em outra em presa e ganho 3 salário como será o meu salário de beneficio se eu ganhar na justiça o Auxilio acidente
Boa noite fiquei afastado da empresa pelo b91 durante 6 anos a pois uma doença ocupacional tive que colocar duas próteses na coluna , gostaria de saber se tenho direito a receber o b94
Sofri acidente de fêmur , após calcificação começou afetar o joelho , então estou com tendinite impossibilitada de retorno…Mas quanto fêmur ficou calcificado e joelho agora atrapalha na minha locomoção ..Como receber este auxílio ..
Olá boa noite gostaria de saber ,sofri um acidente de percurso indo para o trabalho quebrei a perna e platô tibial eu trabalhei com limpeza de escola , agora sou professora 2022comecei a lecionar estou querendo entrar com benefício pois não estou conseguindo trabalhar sinto muitas dores na perna,na cirurgia colocou 9 parafusos e uma haste,na época eu fiquei afastada pelo INSS aí eu fiquei 8 meses afastada aí a perícia não quis me afastar mais,eu consigo aposentar tenho 53 anos e 18 de contribuição.
Há 25 anos meu marido foi atropelado pela empresa Saritur e perdeu um dedo ele ainda pode ser indenizado?
Olá mi chamo Ronold sofri acidente indo trabalhar fiz cirugias e foi retirado meu baço fiz 11 cirugias no total. Tenho direto aposentadoria?
Boa noite ! Sofri um acidente e fiquei sequelado estou com redução da capacidade laboral w estou a 4 anos encostado pelo INSS no auxílio doença . última perícia me encaminharam para reabilitação profissional . Me interessei bastante pois quero trabalhar , mas o assistente social me encaminhou pra uma atividade de acordo com minhas limitações ok . Gostaria de saber , até quanto tempo após o acidente eu posso dar entrada no pedido de auxílio acidente ?
Outra coisa eu estando em reabilitação e no auxílio doença posso dar entrada na pericia pra auxilio acidente pra assim que acabar um eu continue recebendo o outro ? Ou terei que esperar cancelar o auxílio doença e ficar sem nenhum pra poder da entrada no auxilio acidente ?
Sou eu que dou entrada ou é o assistente social vendo a minha necessidade ?
Desde já agradeço a atenção
( Meu acidente não foi de trabalho ).
Boa noite dra eu sofri um acidente em 2015 de trabalho fraturei o fêmur em dois lugares e a patela do joelho fiz duas perícias para o processo trabalhista e seguro e os médicos constataram que.perdi entre 1 e 1,5 cm da perna vou fazer a perícia para o auxílio acidente a sra acha que eles vão aceitar meu pedido?
Bom dia DR. EU SOFRI UM ACINDENTE EM EM OUTUBRO 2016 .EU ESTAVA FAZENDO UMA EXTRA PELA EMPRESA NESTE ACINDENTE EU QUEBREI O FEMO PASSEI POR DUAS CIRURGIAS. FIQUEI AFASTADO P0R 1 ANO A EMPRESA FEZ O MEU RETORNO QUANDO C0MPRETOU 12 MESES MANDOU EU EMBORA .OBS EU TRABALHAVA COMO VIGILANTE .
OBS. Esperou compreta 1 ano depois mandou acinar o aviso
É porque você tinha direito a 12 meses de estabilidade devido ao acidente do trabalho.
Boa tarde, tive graves problemas de coluna, decorrente do meu trabalho, hoje estou afastado pelo inss pelo motivo 31, por ter gerado essa doença no trabalho eu não teria direito de receber pelo motivo 91 ?
Entendo que sim.
Boa noite! Tenho um processo ganho contra o INSS só que o INSS está recorrendo para não pagar os juros ,gostaria de saber quanto tempo leva para o juiz se manifestar?
Sofrir acidente de trabalho a 1ano e tive fratura na compreensão da coluna lombar L1, estava recebendo benefício por acidente de trabalho, faz 2 meses que faço perícia e é comprovada a incapacidade laborativa e mesmo assim e cessado no mesmo dia da perícia, fui na empresa pra me apresentar me mandaram pro médico da empresa e ele me deu um papel que estou inapta pro trabalho, quando for fazer perícia novamente qual a data que coloco como último dia de trabalho o do acidente a 1 ano atrás? Ou aparti da cessão?
Boa noite! Esclarecedor o seu artigo, porém ainda fico com uma dúvida. Fui contratado em 1994 por uma empresa e, na época, já era portador de PAIR devidamente notificada no CESAT, acontece que no decorrer dos anos essa perda foi agravando e em 2003 a própria empresa emitiu uma CAT. Ainda continuo na mesma empresa, na mesma função mas restrito a ambientes não ruidosos. Faço jus ao auxílio-acidente? Grato!
Me chamo Tiago sofri um acidente em 2017 , recebi benefício um ano e 1 mês aí o INSS negou o benefício já faz 7 meses que não recebo e o médico da empresa não me adimitiiu por eu não ter capacidade e a empresa cortou meu plano de saúde agora não tenho como ter acesso ao médico e no SUS a consulta demora e agora oq faço?
Tive um asidenti di trabalho em 1995 iqui foi amputadu u terceiro dedu da mao esquerda tenhu direito apeculio
Comecei trabalhar em uma firma em abril do ano passado e do mês de junho começou uma dor nus meus pés inclusive o esquerdo por causa do sapato que e de direito da firma agente usar como eu trabalhava de auxiliar de limpeza a dor foi aumentando até procurei um ortopedista onde foi feito raio-x nus pés e deu artrose exostose e esporão tomo até injeção trampo pra tirar a dor eu não consigo mais voltar ao serviço ….Eu tenho o direito da aposentadoria?
Em 2001 fui baleado estava de férias e voltei a trabalhará porem fiz fisioterapia na época fiquei bem para o trabalho porém agora estou sentindo os sintomas.
Fui afetado no. Nervo ciático tenho um laudo que consta minha imcapacidade pois fiz em 2016 mas não fiz nada queria ter uma
Ideia se tem como entra no inss já que não trabalho desde setembro do ano passado porém agora sinto muitas dores
Sofri um acidente de trabalho perdi a primeira falange do dedo do meio da mao esquerda.nao me afastei nao recebi auxilio doenca .tenho direito ao auxilio acidente
Olá em 19/11/18 sofri uma tentativa de homicídio, onde recebi uns golpes de facão, sendo que um decepou minha mão direita, passei pela perícia e eles me concederam auxílio doença até maio de 2019, eu voltando ao trabalho terei direito a esse auxílio acidente?
Eu entendo que sim, Sr. Cícero.
Boa tarde tive que fazer uma cirurgia no ombro direito diagnostico médicos deu ruptura parcial no tendão. No ombro esquerdo tendinose bursite fiquei afastado deis do anos 12/06/2001 acidente do trabalho B91 no dia 08/09 2005 me concederam aposentadoria por invalides B92 no dia 29/03/2018 passei por pericia teve a cessação do meu beneficio vou receber salario recuperação por 18 mês. vai cessar 29/09/2019 agora vai vira automático o auxilio acidente do qual tenho direito de 50% do salario. Ou mesmo assim tenho que entra com pedido Judicial para receber.
eu recebo o auxilio acidente, mais fiz outra cirurgia aonde coloquei 15 parafuso e uma placa no meu punho, vou ficar afastado por um tempo pois perdi 100% do movimento do meu punho quero saber ser posso receber mais um auxilio acidente, ou posso pedi pro inss me pagar o valor maior, pois o que eu recebo e um valor baixo e agora com meu afastamento vou receber um valor maior pois e acidente de trabalho, por isso quero saber se tenho direito de receber dois AA, ou posso pedi pro inss me pagar AA sobre o valor que vou receber agora do auxilio doença acidentario
Bom dia! Em 2015 sofri um acidente de trabalho (desvio de função) onde tive 3 fraturas no fêmur direito, passei por 2 cirurgias ao qual foi colocado haste intramedular desde o quadril ate o joelho. Desde então perdi parte da mobilidade da perna lesionada, sinto dores o tempo todo e não consigo mais desenvolver as atividades antes exercida, devido as dores não consigo ficar mais de meia hora sentada e tambem não consigo ficar muito tempo em pé, caminho com dificuldade e faço fisioterapia ate hoje pra suportar as dores e ganhar resistencia no membro. Vivo a base de relaxantes muscular pra suportar e no meu trabalho me transferiram pra uma vaga PNE porém foi continuo exercendo as tarefas de antes. Ja dei entrada nesse auxilio acidente junto ao INSS ao qual foi me negado, dei entrada judicialmente pra ver se consigo mas ja faz 1 ano que o processo esta tramitando. Sei que eu tenho direito, meus laudos medicos atestam a perca da mobilidade da perna, não consigo andar mais de 10 minutos devido as dores. Mediante tudo isso gostaria de saber se caso nao conseguir judicialmente posso eu posso entrar contra a empresa solicitando um auxilio?
Boa tarde. Sofri acidente de trabalho na prefeitura e Quebrei o dedo, o mesmo ficando torto e perdendo parte da movimentação porque a prefeitura não custeou a cirurgia de emergência.
Dr Alessandra trabalhei durante 7 anos em uma metalurgica, fui demitido em 2017 com depressão e hernia de disco na coluna cervical tive um afastamento de 3 meses em 2016 por causa da depressão, agora em 2019 passei por uma pericia médica previdênciaria judicial, o médico perito disse q minha incapacidade e parcial e permanente e q a empresa vai ter q me reabilitar, pergunta, Como se fui demitido em 2017?
Sr. Gilmar, nesse caso vai ser importante o Sr. procurar um advogado especialista em direito do Trabalho!
Meu marido sofreu um acidente de onibus , empre Vila Ema, voltando do trabalho.Adquiriu psoriase , labirintite e perda de 45% da audiçao.Isso ja faz mais de 10 ano.A advogada da epoca nao conseguiu nenhum beneficio do INSS para ele.Esse processo, hoje, foi desaquirvado por uma advogada.Vc acha q ele ainda recebe algum beneficio e indenizaçao dessa empresa de onibus Vila Ema, na epoca.
Sofri um acidente quando tinha MEI e não sabia que tinha direito a auxílio acidente. Fiquei com os movimentos limitados na perna e um pouco mais curta. Hoje tenho carteira assinada, ainda tenho direito a auxílio acidente? Faz 2 anos que aconteceu o acidente e logo depois da alta do INSS comecei a trabalhar com carteira assinada
Boa tarde, sofri um acidente em agosto de 2017, e fiz cirurgia para retirar o baço, eu tenho direito a algum beneficio ? e sem contar q tbm quebrei a bacia e sinto mtas dores.
Sofri um acidente de moto na volta do trabalho para casa quebrei o cotovelo e fiquei com o braço menor que o outro tenho direito ao auxílio acidente ? O meu acidente foi dia 27/12/2018
Boa noite, sofri um acidente em 2004 e tenho documentos que comprovam perda parcial de movimento, porém o advogado entrou com um pedido de auxílio doença que foi negado. Pra pedir o auxílio acidente de forma correta tem um prazo máximo? Será que posso pedir agora?
Bom dia , sofri um acidente de trânsito , e fiquei com seguelas na época eu tinha saído da empresa e depois de 9meses sofri o acidente e fiquei durante dois anos recebendo o auxílio doença , eu tenho direito ao auxílio acidente
É possível, Elanio. Procure um(a) advogado(a) especialista em direito previdenciário para te auxiliar.
Olá boa noite sofri um acidente de trabalho na rampa dentro da empresa e fraturei o cóccix a fratura consolidou mas esclerosou a região o fui várias vezes pro INSS mas eles só coloca Cid 31 auxílio doença e não deferi nas perícias ainda rejeita a tomografia e laudo médico
Dra. Quem recebe auxílio acidente e a empresa nào lhe dá um função de acordo com as suas condições físicas, deixando-o ocioso, se pedir rescisão indireta perde o auxílio ?
Solicito enviar resposta para o meu email.
Boa tarde. Tive um acidente de trabalho e fui reabilitada. Recebi alta do inss em abril de 2018. Não estou recebendo nada, eu consigo ainda dar entrada no pecúlio? E qualquer INSS eu consigo fazer isso?
Juliana A. G., se sua capacidade para o trabalho estiver reduzida, pode ser que você tenha direito ao auxílio-acidente.
Boa tarde. uma empresa pode dispensar um funcionário que fez cirurgia há pouco tempo sem fazer o exame demissional?
Sempre é preciso o exame demissional. Recomendo procurar um advogado especialista em direito trabalhista para te ajudar com seu caso, ok?
Olá tive uma queda no meu trabalho onde quebrei o cóccix,por motivos da queda engravidei por alta doses de remédio,depois que minha filha nasceu passou a carência e me dispensaram,mas tentei trabalhar em vários locais e minha coluna fica travando,sinto muitas dores,oque posso fazer neste caso?
Joyce, se sua capacidade para o trabalho estiver reduzida, pode ser que você tenha direito ao auxílio-acidente. Procure um advogado previdenciarista para te ajudar, ok? Boa sorte com seu caso!
Bom dia!! Estou no benefício auxílio doença desde 2017 por motivo de uma cirurgia pra retirada de um tumor intracraniano, tive paralisia facial perca total audição direita e trinta por cento a esquerda, estou com problema no equilíbrio. Permaneço com paralisia. Trabalho de vigilante armado a 7 anos pergunto!! O INSS pode mandar eu voltar a minha função?? Mim sinto sem condições! Obg
Gilson, eu entendo que não, mas o INSS é uma caixinha de surpresas!! Se tiver algum problema, recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
Olá tudo bem Alessandra
Eu tive um acidente de trabalho a 4 anos atrás, fiquei afastado a 3 meses voltei a trabalhar na mesma empresa so que eu fiquei com uma pequena sequela na boca fiquei sem sentir o movimento do queixo q eu quebrei no aacidentes eu tenho algum direito ainda mesmo estando trabalhando .
Fabiano, se sua capacidade para o trabalho estiver reduzida, pode ser que você tenha direito ao auxílio-acidente.
Tive um acidente e cortei 17 tendões e a arteria,e no serviço faço muito movimento com o braço..eu tenho direito ao benefício ?
Precisa ver se você tem qualidade de segurado, Nátaly.
Seu caso de sequela é típico de Aposentadoria por Invalidez. Tem que pedir a conversão do Auxílio-doença em Aposentadoria por Invalidez.
Olá Doutora Alessandra!
Meu esposo perdeu a falange distal do dedo indicador da mão direita em 12/2018 em um acidente de trabalho, o mesmo tem feito terapia ocupaconal pois reclamar que não consegue movimentar o dedo, fomos no INSS da entrada no beneficio pelo tempo de afastamento e já aproveitamos para solicitar o auxilio acidente que de cara a perita negou, se entrarmos com um processo temos chance de reverter essa decisão?
Tamires, um processo judicial pode conseguir reverter isso, sim. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
Olá sofri acidente trabalhando sou entregador de jornal não consigo mais entregar jornal pois o pé que apóio no chão é o que machuquei se piso na ponta do pé não consigo ficar segurando a moto ainda mais com o peso do jornal
Fernando, pode ser que você tenha direito ao auxílio-acidente. Procure um advogado para te ajudar, ok?
Eu estou no aviso prévio ! Até dia 04/05/19 Descobrir que pé direito está fraturado , eu já tinha tido três entradas na emergência antes de se demitida ! Fui demitida com perna no gesso atestado de 15 dia ! Estou aguardando para fazer cirugia ! Não fiz exame demissional!
Bom dia.
Sofri um acidente de trabalho em novembro de 1997 ,mas não fui atrás do pecúlio ,por falta de orientação. Não tenho a ponta do dedo indicador direito. quero saber se posso tentar buscar esse pecúlio e a reparação.
Bom dia Dra Alessandra meu esposo tem 56 anos e contribuiu por 25 anos com INSS, a alguns anos estava fazendo bico e não estava contribuindo com INSS, a pouco mais de uma semana, ele ele sofreu um acidente e quebrou o femor, e eu estou desempregada e temos uma filha pequena de 8 anos, será que há alguma chance de ele receber beneficíl?
Solange, precisa fazer os cálculos para saber se ele ainda está no período de graça. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
Olá. No meu ultimo trabalho eu era porteiro antes disso sofre um acidente fraturei o braço eo anter braço ultimamente estou sentindo muita dor acho que estou com tidiniti pois eu digitava muito eu estou no seguro desemprego sera que tenho direiro a auxilio acidente ou auxilio doença mim ajude obg.
Sofri um acidente de ônibus em 2014 fiquei com sequelas tive a ruptura total do ligamentos do tornozelo mais fraturas entrei com processo contra a empresa sou auxiliar de enfermagem desde que aconteceu o acidente n consigo mas ficar em pé durante muitas horas e sinto muitas dores que o ortopedista falou que não tem jeito ja que o pé ficou sequelado gostaria de saber se tenho dinheiro a auxílio acidente?
Talvez, Katia. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
Boa tarde, quanto tinha 13 anos de idade sofri um acidente estourou uma bomba na minha mão esquerda perdi dois dedos e meio, só q nunca foi atrás pra saber se tinha algum direito a beneficio não tenha nem um registro na carteira. O q vc acha
Recebo auxílio acidente desde 1997 e estou desempregado se for contratado por ia empresa na cota de pcd corro o risco de perder este benefício,pois a cota trata se para reabilitados.
O auxílio-acidente só é cessado com a aposentadoria.
Bom dia
Recebo alxilio acidente a 18 anos recebo metade do salário mínimo
Cortei 2dedos primeira e segunda falange dos dedos da mão esquerda mindinho e do dedo médio.posso entrar com pedido de revisão para rever o valor ou mudar para aposentadoria.
Olá me chamo Alexandre. Estou há quase 2 anos de auxílio (31) encaminhado para reabilitação. Mas até agora nada de reabilitação. Fiquei com artrose Lombar e hérnias de disco lombar e cervical (mais leves). Posso requerer benefício (91) já que me encaminharam pra reabilitação, e no meu entendimento ė doença ocupacional, pois no exame admissional fui considerado apto. .grato Doutora
O boa tarde , meu nome e Willian
Cai da escada no meu serviço já faz 7 anos e sinto muitas dores de lá pra cá e fiz 2 cirurgia e precisei
Colocar 2 pinos no calcanhar e perdi 15% mais ou menos dos movimentos , precisei mudar de área na empresa
E não consigo mais fazer o que eu fazia antes , por acaso teria como ter um benefício mensal ?
Talvez você tenha direito ao auxílio-acidente, Willian. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
Dra me machuquei em casa e tive uma lesão no punho direito cortei 3 dedões e um nervo lunar. Sou metalurgico e a empresa paga o seguro d vida e mão ficou com sequela. Eu tenho o direito d receber algum valor?
Pode ser que você tenha direito ao auxílio-acidente, Lourival. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar com seu caso, ok?
boa noite dra. recebo auxilio acidente a 21 anos gostaria de saber duas duvidas – 1- só deixarei de receber qdo me aposentar- o valor vai ser calculado para a aposentadoria ou seja vai erntrar para o calculo0- o auxilio acidente por ser indenizatótio não entra em revisão ou nova pericia antes de mais nada obrigado
BOA tarde.
Eu sou cabelereiro autônomo contribui para o inss a 8 anos sempre com o carnê em dias mais agora no finalde 2018 tive um acidente de moto táxi .é quebrei minha mão direita sou destra.
Tive o atendimento médico fiquei com a mão direita ingessada por 3semanas voltei ao médico essa semana o médico me deu um laudo de 2meses pra que eu possa da entrada no inss até sair a vaga pra sirurgia .Mas ele me falou que mesmo assim meus movimentos serão limitados ele não soube me dizer se depôs da cirurgia vou conseguir vou conseguir voltar a trabalhar na minha profissão.
Mediante a essa situação devo entrar com pedido auxílio doença ou acidente ?
Faz um ano que perdi a ponta do dedo indicador. Trabalhava por conta quando me acidentei. Queria saber se tenho algum direito de receber o auxílio acidente pois perdi a força que tinha na mão
Eu fiquei afastada do trabalho em espécie 31 por 8anos,tive uma infecção ocular,aonde realizei 3 transplantes de córnea,qdo está em tratamento do último transplante,eu sofri um trauma nesse olho e tive que retirar todo o conteúdo ocular,com colocação de implsnte e prótese,com cegueira total desse olho,em maio de 2012 o perito do INSS solicitou o auxílio acidente,aonde foi negado,em outubro de 2012 entrei judicial com o pedido de aposentadoria por invalidez ou auxílio acidente,tenho miopia degenerativa do olho olho,com 70% de visão de um único olho,com isso a perícia Judy me concedeu aposentadoria por invalidez,após 6 anos recebendo o benefício fui reconvocada para repericia e me cortado o benefício,com pagamento daqueles 18 meses,eu não deveria receber no mínimo o auxílio acidente?já q tive redução da capacidade de qualquer tipo de trabalho?
Boa noite , tenho 38 anos , eu trabalhei 11 anos com CNG AD caminhão devido a doença que me deu no olho esquerdo e hj tenho glaucoma no mesmo e perdi 90% da visão deste olha , por esse motivo tive que rebaixar minha CNH AB. Trabalho como motorista hoje mais com carro , queria saber se tenho direito de receber algum benefício do INSS como auxílio acidente? Alguém pode me ajudar a responder . Obrigado .
É possível que você tenha direito ao auxílio-acidente, Juliano. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para cuidar do seu caso, ok?
Bom dia.
Sou auditor contábil e quebrei a fíbula em atividade recreativa, tive que fazer cirurgia e agora tenho uma haste e 6 parafusos na fíbula e mais um parafuso de fixação na tíbia. Fiquei afastado pelo INSS por apenas 2 meses, com base em ação civil pública, pois nem tinham médico para fazer a perícia. Pelo que pesquisei deveria ter ficado, no mínimo, uns 5 meses de repouso. Passados 7 meses ainda tenho dores e inchaço. Minha profissão exige a utilização de sapato, que me causa ainda mais dor e também, de tempos em tempos, necessito dirigir por longas distâncias, o que esta ficando mais difícil de fazer tendo em vista os inchaços e dores. Gostaria então de saber se tenho direito a receber o auxílio acidentário. Muito obrigado pela atenção.
É possível, Tiago. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para cuidar do seu caso, ok?
ganhei na justica o direito de receber auxilio doenca quanto tempo demora pra eu receber o peculio e os atrasados e quanto vou receber trabalhei a vida toda so agora faz 4 anos que trabalho frio isso diminui meu peculio..
Maicon, isso varia conforme o caso, não dá pra saber.
Olá! Sou Marcos sofri um acidente Quando criança na minha visão, perdi completamente a visão do lado esquerdo, o que devo fazer ?
Boa tarde sofri uma queda de altura e fraturei a coluna,e coloquei pinos e aste,pois trabalhava na area de telecomunicaçao fiquei 5 anos na pericia fui cortado,pois fui considerado portador de patologia ortopedica definitiva entrei com o pedido de auxilio acidente formal na agencia e foi negado,hoje entrei judicial se eu tiver direito vai ser contado da data que eu entrei formalmente na agencia ou agora quando dei entrada judicialmente.
Boa noite, meu nome é Jadir,eu saíndo pra trabalhar fui baleado, por policiais me confundiro com bandido,a bala pegou no meu abdômen e pegou na minha veia femural, fiquei com uma trambose crônica na perna esquerda,perdi 75% da capacidade da perna, queria saber se eu tenho direito de aposentadoria
Jadir, pode ser que sim, mas é preciso que um médico perito avalie o seu caso. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para cuidar do seu caso.
Eu sofri um acidente de moto a um ano e quebrei o cotovelo,moeu tenho 40% de extensão e flexão. Posso receber auxílio aicdente? Recebi 5 meses de auxílio doença na época para recuperação
É possível, mas somente o médico perito tem poder para verificar isso.
Oi boa noite eu me acidentei tbm indo trabalhar mas eu recebi o auxilio normal agora voltei a trabalhar mas com limitações eu tenho direito ao auxílio acidente e como funciona?
Pode ser que sim, Elen. Recomendo procurar um advogado previdenciarista de sua confiança para analisar o seu caso, ok?
Boa noite meu irmao sofreu um acidente de moto quebrou o braco em dois lugar teve que fazer uma sirurgia e colocou ferro no braco ele tem direito auxilio acidente
Olá. Em 2016 fui operada de um aneurisma cerebral na artéria oftálmica direita e perdi a visão do olho direito. Dei entrada no auxílio acidente de qualquer natureza porém o INSS indeferiu eu gostaria de saber se eu tenho direito já que a deficiência foi sequela de uma cirurgia causada por uma doença, no caso aneurisma, e também gostaria de ser enquadrada como pessoa com deficiência física já que por lei agora eu sou inclusive tenho alguns benefícios como carteira de passagem, meia-entrada e em concursos por cota.
E eu fiquei afastada por 4 meses recebendo auxílio doença b31 q cessou em 15/05/2016 e trabalho na mesma função mas com atividades diferenciadas.
Eu tive umas sequelas de muitas serurgias na perna esquerda e fiquei com a perna toda torta. E muito curta está começando a ter dores de coluna. Não posso caminhar muito. Pois tenho alguma limitações. Nós afazeres.
Quero saber se tenho direito á algum pecúlio ou ajuda do governo.
Olá doutora eu tive osseomelite. Congênita. Desde moleque. É inflamação no sulcos do interior dos ossos. No Cid 10 têm especificações da doenças.
guero saber se tenho direito ao auxilio acidente
Boa tarde doutora alessandra , eu sofri um acidente indo trabalhar em outubro de 2015 perdi o movimento do braço direito , ( eu sou destro ) estou no auxilio doença desde janeiro de 2016 e já me colocaram em uma reabilitação e fui recusado ai estou aguardando eles me colocar em outra area , e ela pediu para eu levar o CAT para mudar o beneficio para auxilio doença , isso poderá me complicar eles podem querer me colocar para trabalhar ( não tenho nenhuma condição e eu era auxiliar de cozinha ) e na minha empresa só tem trabalho pesado , se eu mudar eles podem me prejudicar ? e outra coisa eles me falaram sobre a idenização de 50% do salario para a vida toda , é verdade ? se eu mudar vou perder esse 50% caso cortem meu benéficio ? me ajude por favor , desde já agradeço 😀
Bom dia doutora, eu sofri um acidente de moto em 20/05/1999,tive fratura exposta na perna esquerda, perdi parte dos movimentos do tornozelo esquerdo definitivamente, trabalho como vigilante patrimonial, e de uns tempos para cá estou tendo dificuldades para exercer a profissão, pois preciso ficar tempo em pé e fazer rondas, alem do mais se surgir uma emergência não consigo correr devido a limitação do meu tornozelo.Na empresa tem outros postos que posso trabalhar sentado, pois não quero ficar encostado; mas devido a esse fato, ao saberem de minha limitação querem me demitir.Estou marcando uma perícia no INSS para ver se eu recebo esse auxilio acidentario,para me ajudar.
Boa tarde!
Tenho uma dúvida, poderia me ajudar?
Hj recebo auxilio acidente e sei que receberei até me aposentar.
Caso eu seja demitida do meu emprego, deixo de receber esse auxílio?
obrigada
Não, continuará recebendo mesmo que for demitida, Nivia.
Olá doutora Alessandra
Eu sofri um acidente de percurso e fiquei com uma sequela minima na minha cartilagem do tornozelo porém eu faço a minha função na empresa normal, cheguei a fazer BO e o CAT recebi durante 5 meses auxílio doença durante o período de 31/07/17 até 12/17 tenho direito a auxílio acidente ?
Boa tarde!!!!
Sofri um acidente de trabalho em 27/01/2018, fraturei tres dedos da mao direita, sendo que o dedo anelar ficou com sequelas, não movimeta mais. tenho direito a auxili acidente?. sou tecnico eletrcista e nao consigo mais ter força nesta mão
Pode ser que sim, Willyann. Recomendo procurar um advogado especialista em Direito Previdenciário para te auxiliar, ok? Abraços e boa sorte com seu caso.
Boa tarde doutora acabei de ter um acidente acabei perdendo uma parte do meu pe dei entrada no INSS fico porem tinha dois meses pre sai do trabalho fico recebendo ate quando ??
Boa tarde Drª Alessandra.
Sofri um acidente de trabalho a 15 anos atrás, tive 27% do corpo queimado o que me causou um afastamento de 2 anos, apesar de não ter limitação física, tenho uma pequena restrição para trabalhar em áreas abertas devido a restrição a sol, hoje trabalho em escritorio.
Na época do acidente eu não tive nenhum beneficio do INSS, talvez pela falta de conhecimento!
Tenho algum direito junto ao INSS?
Renato, seria preciso fazer uma análise mais detalhada do seu caso para responder com segurança.
O meu marido sofreu um acidente em uma serra circular no ano de 1989, onde perdeu os dedos polegar,anelar e mínimo da mão direita.Na época ele era motorista e ficou recebendo um benefício de meio salário e continuou trabalhando, mas agora no ano de 2016 quando foi renovar a carteira de motorista o médico rebeixou a categoria de E para C e desde entaõ ele naõ consegue mais trabalho. Gostaria de saber o que podemos fazer, ele tem direito de pedir aposentadoria por invalidez?
Lúcia, precisaria analisar o caso com mais detalhes para saber. Pode ser que ele tenha direito ao auxílio-acidente.
Boa tarde, meu nome é Luanna Rosa, meu cunhado sofreu uma tragedia, onde foi atingido por uma bala perdida, atraves de uma operação policial em quanto trabalhava em uma obra, mas não estava trabalhando de carteira assinada, apenas um bico para o sustento da familia, hj ficamos sabendo que ele perdeu o movimento do braço, e vai ser preciso fazer outra cirurgia para colocar placas e não teria mas o movimento do braço e das mãos. Gostaria de saber se ele consegue ficar encostado pelo INSS ou ate mesmo aposentar, ele tem 23 anos, ja serviu a marinha e ja trabalhou um periodo de carteira assinada.
Luanna, este parece ser um caso complicado. Seria necessário fazer uma análise mais completa do caso para poder dar uma resposta.
Eu quebrei o femur tenho dificuldades de ficar muitas horas em pé e pegar peso
Tenho direito ?
Olá boa tarde posso dizer com certeza que ele consegue sim o benefício por auxílio acidente
Pois eu sofri um acidente de trânsito e e quebrei o fêmur dia 26/12/2018 também não estava registrado e agendei a perícia levei o laudo médico
E me concederam 6 meses de benefício podendo ser prorrogado
Moro em Curitiba-PR vá atrás dos seus direitos
Boa noite,estou de auxilio doença a 2 anos e 5 meses devido em ruptura no tendão supraespinhal do ombro direito e duas henia de disco na cervical,e duas hernia de disco na lomba, tenho limitação de movitação no braço diretiro e pescoço devido as hernia de disco na cervical trabalho como técnico em mecanica industrial em plataforma de petroleo tenho,é possivel muda a especie do meu benecio de auxilio doença para auxilio acidente,por entender que meu problema são decorrente de meu trabalho,o inss agora min encaminhou pra reabilitação profissional e mandou eu escolhe um curso técnico em outra area,ate ja escolhir porem o salario não é compativel com o que ganho se fazer esse curso como proceder nesse caso desde ja obrigado!!
Boa noite meu esposso sofreu um acidente de trabalho ele quebrou o femur em trez lugares fez cirurgia passaou seis meses no beneficio pelo inss e o laudo de dois medicos diferente constatou que ele esta impossibilitado de esercer a mesme função porque ele ficou com sequelas mais mesmo asim ele continua trabalhando no mesmo cargo de antes . ele tem direito a esse auxilio ?obrigada .
Pode ser que sim, Cilene. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te auxiliar. Abraços e boa sorte com seu caso!
recebo auxílio acidente desde 1990, hoje 30% do salário mínimo, fiquei sabendo que esse beneficio não pode ser inferior 50% do salario mínimo, entendo que tenho direito a revisão, estou certo?
Sr. José, na época que o Sr. obteve o benefício, a regra era assim mesmo. Assim, não cabe revisão.
sofri um acidente de trabalho perdi um pouco do movimento da ponta do polegar direito fui um esmagamento entre correias e polia do do motor tive uma fratura na falange distal e teve que retirar um fraguimento de osso trabalho como mecanico e eletrecista industrial queria saber se algum beneficio até aposentar
Pode ser que tenha direito ao auxílio-acidente. Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te ajudar. Abraços e boa sorte com seu caso!
Sequelas de AVC,que diminuem a capacidade laborativa, se encaixam para recebimento de auxilio-acidente?
Eu entendo que sim.
Bom dia, tive um acidente de moto e perdir o movimento do 2º e do 5º dedo do pe. tive fratura exposta e os mesmos nao dobram mas.
Tenho direito ao auxilio acidente?
Pode ser que sim, Daniel. Mas quem decide isso, no fim das contas, é um médico perito. Se você se sentir injustiçado, recomendo procurar um advogado previdenciarista para te auxiliar. Abraços e boa sorte com seu caso!
Eu estou afastado por auxílio doença e perdi o movimento do polegar esquerdo como faço para receber seguro acidente já que perdi parte dos movimentos com minha mão esquerda tenho direito minha mão direita também não tem firmeza eu era motorista de caminhão não estou conseguindo dirigir por causa do acidente que ocorreu aos quatro anos eu tenho direito muito obrigado pela sua atenção
Faça o requerimento ao INSS, Sr. Antônio. Se for negado, recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário para te auxiliar. Abraços e boa sorte com seu caso!
boa tarde eu sofri um acidente de transito e passei 45 dias enternado e quebrei o colo do femo e outros o inss mideu 10 meses para me reculpera mais nao terei mais meus movimentos denovo tenho 47 anos e fiquei sem poder andar mesmo apos as serurgias quais meus direitos em termo de aposentadoria ou beneficio
Olá doutora Alessandra!! Recebo Aux acidente sem ser reabilitado, neste caso tentei ser PCD numa empresa, porém o médico do trabalho disse que eu não me enquadrava com deficiência…Isso pode? (Notei que ele estava cheio de dúvidas, até mesmo ligando para outro médico no ato do exame)
Fui encaminhada para reabilitação ,o perito ja me encaminhou para o programa E disse que ia liberar o auxilio acidente , quando é que começo receber desde já ou so quando começar a trabalhar??
bom dia dra alessandra,
tenho um amigo que sofreu acidente de moto, ele um de seus braços não movimenta mais, ou seja o braço dele esta morto., ele tem direito ao auxilio acidente.,,
jose luiz dos santos.
Se ele tinha qualidade de segurado na época do acidente, sim. Veja este artigo: https://alessandrastrazzi.adv.br/direito-previdenciario/qualidade-de-segurado-periodo-de-graca/
Olá meu esposo sofreu um acidente de moto, onde fraturou os dois ossos do punho (ulna e rádio), teve fratura exporta no côndulo femural, a patela ficou exporta e em fraguimentos de três pedaços, ligamentos rompido, fratura exporta da tíbea, o ombro saiu do lugar e teve uma luxação na clavicula, foi submetido a quatro cirurgias e estar sem condições de trabalho, ele é pitor, não contribui com o INSS, já contribuiu uma unica vez, será que ele tem com obter algum auxilio?
Jorge Soares dos Santos sofri um acidente aonde cai de uma escada fraturou o radiom da mão direita e contratei uma advogada e até 25/5/2017 fui fazer uma perícia no prédio da PFE e o perito ortopedista traumatologista Att 42/7,da lei 8.213/91,me deferiu quebrei além do radiom fratura sequelas de ossos do traço resultados fragmentos.Sequelas de fraturas ao nível do punho e da mão resultado sequelado.O mesmo fez 4 cirurgias e todas as quatros irreversíveis.Fiquei no auxílio doença até Janeiro do ano de 2019 até hoje.Preciso de sua opinião Dra Estrauzz.Att Celio Soares Simões seu procurador.
Bom dia, Fiz 6 cirurgias nos ombros, o inss não reconheceu como problema relacionado ao trabalho e como a empresa não forneceu cat fiquei como B31, ganhei até a segunda instância o auxilio acidentario 50% porém ainda não está transito e julgado, só que o inss mandou voltar ao trabalho 2 vezes sem restrições ou reabilitação o que causou nova cirurgia nas 2 vezes mesmo com a solicitação do meu médico de reabilitação, como proceder para conseguir a reabilitação já que pelos retornos já ficou comprovado que os ombros lesionam novamente ?
Olá Alessandra Strazzi tudo bem ? No início de 2017 recebi o auxílio doença b31 .. fiquei 3 meses afastado e voltei .. o problema continuou e finalmente agora descobrimos a causa ( níquel ) e trabalho com moedas mas nesse tempo tentando descobri acabei perdendo 70% da visão do olho esquerdo e .. minha dúvida é tenho direito ao auxílio acidentário mesmo sendo o 31 ?
Tem sim!! E, na minha opinião, terá direito à aposentadoria especial no futuro. Guarde documentos da empresa, não se esqueça de pedir o PPP.
Oi eu sofri um acidente de trabalho perdi o movimento de um dedo da mao e tou afastado por 90 dias ja encaminhei o auxilio doenca . Quando vencer o auxilio eu posso encaminhar o auxilio acidente e continuar trabalhando na enpresa?
Sim, é possível.
Um segurado autônomo sofreu um acidente e perdeu uma perna. A outra ficou praticamente inutilizada. Anda de muletas. Ficou de auxilio Doença por 6 anos. Foi submetido a reabilitação profissional por tres (3) meses e depois informaram que ele podia exercer atividade auxiliar de escritório ou trabalhar com computadores. Agora lhe deram alta. Nenhuma condição tem trabalhar. Pergunta-se: Senão teme direito ao AUXILIO ACIDENTE E NEM A APOSENTADORIA POR INVALIDEZ o que lhe resta? Como fica este segurado?
Eu acredito que vale a pena uma ação judicial para provar que a reabilitação profissional não prestou ao que se propôs. A partir daí, tentar auxílio-acidente ou aposentadoria por invalidez.
Boa tarde eu presto serviço a Prefeitura de São Paulo, sou encarregado de transporte sou motorista dirijo uma perua Kombi e também descarrego galões materiais para as obras , e minha empresa é terceirizada e o contrato acabou com a prefeitura de são paulo! eu iam sair de férias em maio o meu acidente foi em Abril de 2018, cancelaram minhas férias fiz cirurgia dia 2 de maio quebrei o Radio do braço que é pegado no pulso ! estou no INSS e vou marca outra pericia a moça da fisioterapia falou que 100% não ficam mais e depois que tirei uns ferrinho do osso meu braço ficou um pouquinho torto e quando eu vou fazer algo com o braço ficam dolorido quando eu mexo na cicatriz onde eu tirei os pontos da um choquinho! e quando vou virar a mão não é a mesma coisa ?? sera que vou ter direito ao beneficio- de acidente de trabalho ?
Sr. Ricardo, pode ser que sim, mas é preciso uma análise melhor para saber… quem vai determinar isso no final é o perito médico. Leve laudos e outros documentos médicos para provar isso. Se precisar, contrate um advogado especialista em Direito Previdenciário da sua confiança.
Eu sofre um acidente e perdi o dedo indicador direito posso mim cadastrar como mei enpreendedor
Bom dia tudo bem!
Estou indo hoje ao INSS para requerer os 5 últimos anos de auxilio-acidente atrasados e corrigidos, alguma coisa que tenha que dizer em especial, alguma lei que me garanta esse, ou será que terei que entrar judicialmente?!
Gostaria de alguma informação que pudesse me ajudar nesse caso, muito obrigado e parabéns pelo Blog.
Boa tarde, sofri um acidente de moto a caminho do trabalho no dia 15/08/17 e fraturei a tibia, fibula a bacia a cravicula eo dedao da mao, atualmente eu tenho uma haste na perna esquerda e no quadril 2 parafusos para fixacao, entrei no Dpvat aonde o medico me deu um laudo de perca de 75% na parte inferior e 35 na parte superior, atualmente tive que deixar o serviço poir sou montador de moveis e nao consigo fazer esforço devido as lesoes eu pedi a recisao de contrato com a empresa e abri mao de meus direitos, porem fui aconcelhado a entrar com o pedido de auxilo acidente para receber mensalmente um valor. Eu gostaria de saber se tenho direito desse beneficio? Como faço para dar entrada nesse processo? E se posso dar entrada para comprar carro com desconto? Qual o valor que eu posso receber? E se poderei arrumar outro trabalho e continuar receber?
João, eu acredito que você tem direito sim ao auxílio-acidente, pelo que você descreveu. Faça o pedido em uma agência do INSS (leve seus documentos). Eles irão marcar uma perícia (ou vc pode marcar pela internet). Se negarem, é possível entrar com uma ação na justiça. Se precisar, consulte um advogado previdenciarista de sua confiança. Boa sorte!
Ola! Sofri um acidente de carro em 2015 e perdi o meu braço esquerdo, estou no auxilio doença previdenciário atualmente, estou aguardando a Prótese, assim que eu receber a Prótese irei voltar ao trabalho, a empresa pode mandar eu embora?? Esse tempo que fiquei no auxilio conta como tempo para aposentadoria? No inss me informaram que tem uma situação que se eu passar numa perica especifica, posso diminuir o meu tempo para aposentadoria, esta correto isso e como chama?
Obrigado desde já.
Vc tem direito o auxilio acidente ,por ter ficado com seguela se informe mas faz pesquisas no Google, com auxílio acidente vc tem direito 50%do salário salário vc ganhas ate vc aposenta
Boa noite .sofri um acidente de escada em 11\02\2016 quebrei dois ,e Fraturei a tíbia fique com o gesso sete meses …Depois fui descobri que esta com uma fratura no calcâneo .Só fiz a primeira cirurgia em março de 2017 .. Fique 8 meses com muleta e com gesso ..Com muita dor meu medico foi descobri que eu estava com artrose no dedão do pé, fiz a segunda cirurgia no dia 21\12 de 2017..Com implantes de uma ancora e grampos de blount… Fique com gesso cardeira de roda e ate abril .. O Meu medico mim deu 120 dias afastada fiquei com sequelas no pé estou com grande artrose ,problema é o inchaço e dores nas articulação do joelho de tanto andar mancando…Por o INNS A pericia me liberou para o trabalho a empresa não mim recebe de volta por estou com sequelas no pé ,andar mancando , com relatório medico de 120 dias.. estou com sequelas permanentes… O que eu tenho que faz muito obrigada
Sr.ª Rosemary, a Sr.ª está sofrendo o que nós advogados previdenciaristas chamamos de “emparadamento”, onde o INSS não dá o benefício e a empresa não deixa você retornar ao trabalho. Recomendo procurar um advogado previdenciarista de sua confiança para ele estudar se é melhor requerer judicialmente o auxílio-doença ou o seu retorno ao trabalho. Boa sorte com seu caso!
Muito obrigada
🙂
me acidentei no meu novo emprego com menos de 2 meses de trabalho. Tenho direito a alguma indenização por parte da empresa e posso recorrer ao inss?
Depende do caso concreto, Patrícia… Talvez você tenha direito a um auxílio-doença, caso esteja incapaz para suas atividades habituais. Quanto à empresa, recomendo você procurar um advogado especialista em Direito do Trabalho.
Fiquei encostado pelo inss por mais ou menos 2 anos, quando retornei ao meu trabalho não pude retornar a minha atividade que desenvolvia, devido a lesão nos dois ombros causados por movimentos repetitivos, ficando assim com movimentos limitados acima da altura do ombro e também não posso pegar peso acima de 5 quilos. Recebi um documento do inss inforamando que estou no quadro de PCD da empresa, pois fui reabilitado em uma nova função.
Não recebo nenhum pecúlio, foi feito o pedido, porém, foi negado. Me sinto prejudicado físicamente e financeiramente.
Como faço para reeceber este benefício ( pecúlio ou benefício por sequela definitiva. Podem me dar orientação do que eu possa fazer para rever esta causa?
Grato
Sr. Eder, eu recomendo o Sr. procurar um advogado previdenciarista de sua confiança, ok? Benefício de auxílio-acidente não é simples de conseguir.
Ola boa noite Eu sofri a amputação da falange distal do polegar esquerdo ( toda parte acima da articulação) Eu sou marceneiro e estou no seguro desemprego ou seja sofri o acidente na minha oficina na minha residencia, minhas duvida, eu tenho direito ao auxilio acidente mesmo não tendo ocorrido o acidente na empresa ? Eu perco, por não estar registrado e sim no seguro desemprego ?
Sr. Robson, de acordo com a lei, o Sr. não tem direito ao auxílio-acidente. Isso porque na época do acidente, o Sr. estava trabalhando “por conta”, certo? Ou seja, pode ser considerado um contribuinte individual (autônomo). E, infelizmente, a lei exclui o autônomo do auxílio-acidente.
Bom dia,
Sofri um acidente de motocicleta, onde fraturei o pulso, após a retirada da imobilização fiquei com dor permanente no local. Tenho direito ao auxilio acidente visto que trabalho com digitação e a dor permanente atrapalha meu desempenho.
Recebi o auxilio doença no tempo que estava imobilizado.
Ewerthon, pode ser que sim. Eu não sou médica, mas EU entendo que a sua capacidade para a sua atividade habitual foi realmente diminuída. No entanto, é preciso fazer uma perícia médica (é o médico que verifica isso). Recomendo procurar um advogado especialista em direito previdenciário de sua confiança.
Boa tarde me chamo Alexandre e sofri acidente de trabalho rompi 50 porcento do tendão do ombro direto em 2017 e estou recebendo auxilio doença acidentário. Ano passo fui encaminhado para reabilitação profissional.estou ate hoje na reabilitação. Gostaria de saber se tenho direito a esse beneficio. Tenho var, laudos, médicos, exames.
Sofri um acidente a um ano quebrei o fêmur, meu joelho ficou em fragmentos, meu tensão do joelho rompeu, recebi o seguro DPVAT mais gostaria de sabe se posso receber algum benefício pq ainda não tenho condições de trabalhar, ainda estou de moletas é fazendo fisioterapia.
Sr.ª Deyse, para saber isso é preciso analisar seus documentos e estudar seu caso. Abraços!
Oi boa noite,meu nome é Noraldo recebo auxilio acidente desde 2013,corre o risco de min chamar para fazer perícia no pente fino.meu benefício pode see cassado algum dia….
Noraldo, o auxílio-acidente tem a característica de ser permanente até a aposentadoria. Por isso, eu acho que não irão chamar, mas não dá pra ter certeza.
Quebrei o pulso e tive que fazer Cirurgia, sinto muitas dores e perdi a força da mão direita, tenho direito ao auxílio doença? Vai fazer três meses
Raquel, precisa estudar o caso para ver se você tem qualidade de segurado. Escrevi um artigo sobre isso: https://alessandrastrazzi.adv.br/direito-previdenciario/qualidade-de-segurado-periodo-de-graca/
Oi o dedo médio c sequela da direito ao benefícios do INSS
Olá recebi auxílio acidente por 5 anos, foi cessado no final de 2016 eu não compareci ao pedido do INSS para perícia, Sofri acidente com o braço esquerdo a qual foi rompido e religado tendões nervos veias e etc estou com a mão parcialmente atrofiada com pouca censibilidade, desde então tenho tentado voltar ao mercado de trabalho, sem êxito, os trabalhos a qual eu exercia era pesado como servente de pedreiro, as empresas ao ver meu braço não me contrata.
Gostaria de saber se tenho algum direito de amparo do governo,
Se caso eu começar a fazer exames que comprova que estou com sequelas que limita minha capacidade laborativa eu consigo algo?
boa noite! fiquei 1 ano e 11 meses recebendo auxilio doença, ano passado recebi decimo terceiro
esse ano no mes de junho mudaram pra auxilio acidente , tenho direito de receber o decimo terceiro
referente o auxilio doença que foi cessado?
Você deve receber proporcional, Eduardo.
qual o valor de um auxilio acidente
50% do salário de benefício
é para sempre esse beneficio mesmo doutora ?
Mais ou menos… este benefício será cessado quando o beneficiário se aposentar.
Sofri um acidente de trabalho perdi o meu braço inteiro foi arrancado na parte superior do ombro recebo auxílio doença tem como eu entra com pedido de aposentadoria
Breno, tem que fazer o pedido de conversão para aposentadoria. Se o INSS negar, você pode entrar com uma ação na Justiça Federal. Abraços e boa sorte com seu caso!
me chamo Audiene Santarem da silva trabalho no agricutura o meu sustento é da roça e por causa de um acidente de moto cortou o meu joelho direito e o tendao do joelho cortou sinto dores no joelho pra locomover aconteu dia 8 de abril de 2018 gostaria de saber se posso areceber algum alcilio
Srª Audiene, é possível que você tenha direito ao auxílio-doença, sim.
Olá, Dr. Alessandra.
Tive um Acidente de Trabalho e fiquei com três sequelas pós lesão no tornozelo tendinite, no joelho bursite e na coluna bursite também.
ao problema já tem 2 anos e meio, regrediu.
O INSS quer me desligar da empresa mas, não vejo com bons olhos, estou com medo pois vou ficar sem convenio e e tickt alimentação continuar ganhando menos.
Eu poderia pedir uma Aposentadoria por acidente ? Já tenho o tempo minimo de contribuição.
Atenciosamente.
sofri um acidente de trabalho em 1997 ,,recebir o auxilio nos tres meses que fiquei afastado …depois foi cancelado gostaria de saber se teria tireido a receber deste ..dessa data
minha esposa teve AVC e esta com uma aveia entupida e na pode trabalha mais ela esta afastada do trabalho a 1 ano 8 mês ela pode aposentar
Aveia intupida que provoco a pararalizia de um lado direito não pode opera ela pode aposentar
Olá sou a Camila,meu esposo cortou dois dedos sendo tais na primeira junta
Porém não esquerda passou por uma cirurgia e de atestado 2 meses,passado esse tempo voltpubpara vistoria no hospital que o operou e constou um osso exposto no dois dedos
Terá que fazer uma nova cirurgia
Provavelmente mas uns 2 meses de atestado
Quais são seus direitos ?
E se o patrão mandar ele embora,ele pode recorrer a justiça???
Muito bom seu artigo. Parabéns
meu Nome e Evandro, sofri um acidente de moto quebrei a fibula coloquei platina e seis parafusos, fiquei com sequelas, perdi 30% do movimento da minha perna, continuo trabalhando de carteira assinada, gostaria de saber se tenho direito esse auxilio acidente e se caso tenho se posso continua trabalhando de carteira assinada,pois deixei de fazer horas extras por que nao consigo fica muito tempo em pe.!
Pelo q vc falou, acho q pode sim.
Boa noite eu quebrei o segundo metacarpo da mão direita ocasionando deslocamento do osso e tive a implantação de uma placa e ao mesmo tempo fiquei com o membro menor e sem o movimento completo mas estou fazendo fisioterapias, tenho direito e qual beneficio ,a indenização ou a pensão por acidente de trabalho (pecúlio)
Agradeço a atenção obrigado .
Sofri uma queda de um telhado .fazia um ano que tinha empresa que trabalhei ,sou soro+tbm a mais de dez anos tou pleitando auxilio por reducao de mobilidade nao concigo o mesmo dezenpenho de antes . tenho direto asesses auxilio .
Boa noite Dra. Alessandra. Sou beneficiário do INSS auxílio doença por acidente de trabalho.
Após eu pedir alta voluntaria no INSS para assumir cargo administrativo em concurso público tenho direito a concessão de auxílio acidente sendo que não posso exercer a mesma função que antes ocupava, pois sofri grave acidente de trabalho com sequelas em membros inferiores. Observação que não passei por nenhum treinamento ou curso pela reabilitação profissional do INSS.
Tive um acidente de trabalho uma queda de 5 metros de altura,fui segurado do inss por um ano ,alternado (ex.)fiquei 6 meses e cortaram o beneficio e coloquei na justiça pagaram mais 6 meses e cortaram fiquei com varias sequelas na perna q eu quebrei,e fiz 3 cirurgias ,e na coluna q quebrei tambem tenho dificuldades pra andar e me agachar fiquei com artrose grave e a coluna ficou ruim.tenho todos os laudos medicos q mandam eu parar d trabalhar porq vai só piorar e mesmo assim fui cortado do inss .eu era azulejista trabalhava agaixado e levantava peso q foi expressamente proibido pelos medicos
Boa noite me chamo wander e eu sofri um acidente com fogos de artifício causando a perda da falenge de três dedos da mao direita gostaria de saber se tenho direito ao beneficil pois nunca fui atras para saber
Vc tem contribuições para o INSS? Se sim vá atrás! Quando sofreu o acidente?
Doutora eu demorei entrar com pedido de auxílio acidente, de quase morte, o perito me deu seis meses, como se passou do prazo, e indeferiu o benefício, esse um caso de procurar a justiça? Sou segurado desempregado
Jordyes, recomendo você a procurar um advogado especialista em direito previdenciário aí na sua cidade para te auxiliar.
BOM DIA DOUTORA ALESSANDRA.
QUEBREI PERNA , FIZ CIRUGIA, USO PLATINA E PARAFUSO
PODE ME INFORMA SE TENHO DIRITO APOSENTADORAI POR INVALIDEZ OU AUXILIO ACIDENTE
AGRADEÇO
FRANCISCO
Ola doutora sofri um acidente de percurso quebrei a perna fiz uma cirurgia tenho asteia de titânio e parafusos será que tenho direito de receber o auxilho acidente. Dês de já obriga
OI BOM DIA DOUTORA ALESSANDRA
SOFRI ACIDENTE QUEBREI PERNA, NUNCA MAIS FUI O MESMO, GOSTARIA DE SABER SE AINDA TENHO CONDIÇOES PEDIR AUXILIO ACIDENTE OU BENFICIO POR INVLIDEZ
FRANCISSCO
vera lucia quebrei o tornozelo em 2011 fiz 3 cirurgias ,a ultima fiz de artrodese fiquei com seguela perdi 4 cm do comprimento da perna atrofio fiquei ate 2016 afastada mas sinto dores horriveis hoje estou com artrose no joelho direito vivo tomando remedios pra dor tenho dores no nervo ciatico tentei varias vezes entra de novo com auxilio doença e e negado tenho 21 anos de inss pago minha idade e 55 anos sera que consigo entrar com auxilio acidente continuo pagando como mei
Olá
Tenho uma grande dúvida sofri um acidente de trabalho um entorse no joelho que foi constatado ruptura no ligamento cruzado anterior e tive que fazer procedimento cirúrgico, ainda estou em fase de recuperação, mais já voltei ao meu posto de trabalho com restrição de 60 dias …. sinto dores e nâo sei como será daqui pra frente, estando com benefício b 91 quero saber quais as chances de ir para 94
Gostaria de saber se tenho direito a algum auxílio, pois meu filho sofreu acidente e amputar uma perna e não posso trabalhar porque tenho que cuidar dele
Quero saber se quem recebe auxílio acidente tem prioridade na fila de bancos
Eu sofri um acidente de moto em 2009 porém trabalhava sem vinculo. Fiz uma cirurgia.e de lá pra cá so fazendo bico porque eu não posso ficar muito tempo em pé. Por causa que meu pé doi e incha. E assim estou ficando debilitado e não consigo trabalhar.fiquei com desgaste na cartilagem do tornozelo e o médico disse que vou sentir essa dor pro resto da vida. O que posso fazer pra te ajuda do governo
Sofri acidente de moto no hospital peditam minha habilitaçao e os numero do documento da moto porque se mim acidentei sozinho?
Olá tudo bom meu nome é Jefferson quanta tinha base de 12 a 13 anos eu sofri acidente de bicicleta com carro e recebi o DPVAT só que na época eu fiquei 2 anos parada e acabou que eu fiquei com sequela tem um pino nas duas pernas e uma dá direito a foi fratura exposta eu fiquei com sequela com uma perna ficou maior que a outra que eu tenho eu não posso pegar peso nem fazer algumas trabalho que pode se quebrar minha perna Será que eu tenho direito alguma alguma parcela mais DPVAT o direito de algum seguro de sequela de acidente que tu pode me falar me ajudar obrigado
Fiquei com a perna mais curta após acidente de carro . Tenho direito ao auxílio acidente?
Boa tarde, quanto tinha 13 anos de idade sofri um acidente estourou uma bomba na minha mão esquerda perdi dois dedos e meio, só q nunca foi atrás pra saber se tinha algum direito a beneficio não tenha nem um registro na carteira. O q vc acha
Sofri um Acidente de Moto, saindo do Trabalho, onde vim à fraturar Meu Ombro em 4 partes, tive q colocar uma prótese, meus movimentos ficaram restritos à 50% queria saber se tenho direito ao seguro acidente
Olá me chamo Patrick tenho 35 anos , então quando eu tinha 14 anos sofri um acidente no percurso de trabalho ,eu axo até q tinha direito de me aposentar mais não acontece, mais beleza daí pra cá eu me virei mesmo com todas dificuldades impostas pela sequelas, mais a uns dois anos essas sequelas estão me impossibilitando de trabalhar naquilo q sei ,minha sequela é na perna fui atropelado por um ônibus é quase perdi a perna na época, minha perna teve perda óssea e de tecido tanto q hj nem uso bermuda por ter vergonha dá tamanhas cicatrizes e meu calcanhar ñ mais encosta no chão, venho sentindo muitas dore, principalmente quando fico de pe ou um tempo sentado , tenho a perna atrofiada e coberta por incerto em quase toda ela é a outra perna com grande cicatrize porq tirei tecido grosso para por na outra, eu tenho direito de me apresentar mesmo tendo passado esse tempo é agora com essas complicações ?? Minha vontade é sempre tralhar mais as concequecias ,tá difícil , me ajude.
Gente desculpa pelos erros de português ,espero q de pra entender,.
Dra Alessandra, bom dia!!
Meu caso é de um acidente que tive em 1996 e quebrei o fêmur da perna esquerda.Até hoje tenho sequela e sinto muitas dores na perna, recentemente começou a doer o joelho da perna direita (devido forçar). Gostaria de saber se posso ter algum beneficio junto ao INSS (na época do acidente estava trabalhando).
Fico no aguarde!!
Obrigado.
fiz cirurgia no escarfoide. coloquei pino de titanio . sera que tenho direito ao auxilio acidente. sou destro e a cirurgia foi nessa mao. trabalho de cobrador de onibus e leiturista.
Ola boa noite, fiz uma cirurgia de tendão á um ano atras em consequência de ter pegado muito peso no meu trabalho, acontece q um ano depois eu ainda sinto muitas dores e perdi a força da mão, voltei ao trabalho por que o perito me liberou mas não consigo desenvolver o mesmo trabalho por não ter mais força, gostaria de saber se tenho direito ao auxilio?
sofri um acidente a 19 anos tenho aste em uma perna sendo que fraturei os dois fêmur e um ante braço me aposentei por invalidez recebo um salario mínimo ainda posso pedir esta diferença
Irei começar a receber o auxilio acidente de trabalho (94) depois de 3 anos de processo, gostaria de saber se recebendo esse benefício tenho direito a concorrer a vagas PCD? Se sim qual o procedimento que devo fazer agora?
Obrigado.
Perdi parte da mão quando era criança tenho algum direito
Boa tarde gostaria de saber se posso entrar com o pedido de aposentadoria por invalidez pois tenho laudos que confirmam pelo INSS minha incapacidade laborativa sou pensionista do INSS tive um desvio grave com sequelas na coluna gerando incapacidade
Gostaria de sabercomo devo proceder sofri um acidente no trabalho onde fique sem o movimento do polegar direito e não consigo exercer mais a minha função mas na última perícia que foi realizada no dia 10/03 mesmo o médico perito identificando que a lesão e permanent me deu alta do inss mas o médico do trabalho não deixou eu retorna para a empresa o que devo fazer quando isso acontece.. Desde já agradeço
Olá Dra. Alessandra, meu nome e Viviane eu tenho sindrome do tunel do carpo, tendinite e pequena ruptura de tendao do ombro direito, estou afastada até abril pelo INSS, tenho curso superior em administração e trabalho como auxiliar administrativa concursada na prefeitura do meu município, eu tendo adquirido está doença no trabalho que reduziu a minha capacidade de trabalho tenho direito ao auxílio acidente? Lembrando estou com auxílio doenca especie 91, por a acidente de trabalho
Desde já agradeço pela sua resposta
Bom dia gostaria de saber se eu tenho algum eu trabalhei numa empresa aonde eu sofri um acidente de trabalho aonde eu quebrei meu dedo midinho hoje ele e defeituoso torto no fica junto com os outro dedos e sinto uma dor que em comoda na epoca eu tinha que operar pra botar pino mas os medicos nao fizeram pois estava gravida e ficaram com medo por causa da anestesia.
boa tarde , a alguns anos atras eu adiquiri uma hernia de disco na lombar inclusive passando por cirurgia , gostaria de saber se tenho direito a algum beneficio do inss pois hoje em dia sou limitado a alguns tipos de trabalho.
Boa tarde, em dezembro do ano passado sofri um acidente doméstico, onde lesionei meu tornozelo e tive 25 pontos nas feridas, fui mandada embora do meu estágio, pois não podia andar, desde então não consigo mais andar direito, tenho muitas dores no pé e não consigo ficar em pé por muito tempo, você acredita que eu possa tentar me encaixar como deficiente para futuras vagas de emprego?
Boa noite gostaria de saber se tenho algum tipo de auxílio da empresa ou pelo INSS pois trabalhei nesta empresa por 17 anos sentada era secretária e durante este tempo comecei a sentir dores na coluna e em 2011 fiz uma ressonância e apareceu alguns problemas com Hernia de disco, degeneração e joelho. E em 2012 sai desse serviço porque não aguentavá as dores fui demitida. E em 2015 fiz outros exames outra ressonância e deu a mesma coisa devido ao excesso de trabalho antigo a posição sentada levou a eu ter isso. Mas quero saber se tenho algum direito pois as travo a coluna e perna e fico uns 10 dias assim aí passa tomo medicamentos fortes para dores. Nesse caso o que devo fazer.
Boa noite Dr. Olha só,m sofri um acidente de trabalho, no trajeto, fiz duas cirurgias no joelho, voltei a trabalhar e o meu serviço agravou o problema, ou seja, começou a doer de novo, como eu procedo, me encosto de novo, e como faço p se eu me encostar ter direito a instabilidade denvo quando voltar? Sendo que minha chefe não me ajudou em nada nas custas do exames, diferenças de exames e consultas. Ela teria que pagar isso?
então eu perdi metade do meu dedo pinça isso já axo que tem um ano eu consigo requerer algum auxilio ou algo do tipo obrigado.
Boa tarde.Perdi o dedo da aliança trabalhando no caminhão,eu tenho direito auxilo acidente?
bom dia
sofri um acidente de trabalho em dezembro de 2002 recebi alta do inss em maio de 2003, e so em 2011 tive conhecimento de que eu tinha direito ao auxilio-acidente. entrei na justiça com pedido do auxilio em 2011 de 2003 ate a data do pedido em 2011 eu perco ou eu recebo? Obrigado.
Sofri 1 acidente de trânsito quebrei o femo coloquei platina e parafusos fiquei com sequelas não estava trabalhando com carteira assinada e não consigo emprego e sinto dores oq devo fazer? ?
Gostaria de saber como devo proceder…eu sofri um acidente de moto.coloquei pinos que não podem ser retirados. O que fazer
Sofri um acidente no trabalha e perdi um dos dedos e o outro ficou atrofiado, eu só mecânico e preciso .recebo o auxílio acidente se eu fichar novamente eu posso perde o meu benefício
Bom dia !
Gostaria de saber se tenho como entrar com o pecúlio depois de 17 anos do acidente, em 2000 eu tinha uma panificadora e esmaqueia três dedos da mão esquerda, m não procurei meus direitos na época por não saber, hje só muda dor e força não mão, fica dormente , fiz um curso de cabeleireira onde envesti muito e no final não consegui trabalhar por causa dos meus dedos não ter força para segurar o cabelo, e tato tbm… Obrigada
Boa noite sofri um acidente de trabalho dia 11/10/2016 sofri queimaduras de primeiro,segundo e terceiro grau profundo eu escurreguei e meus pés bateu na fritadeira e virou nas minhas costa, fiquei dois meses internado na santa casa de santos fiz duas cirurgia uma raspagem e a outra um emcherto.
Estou afastado pelo INSS mas só q estou com sequelas não consigo segura nenhum copo na mão quando acordo não consigo nem limpa o quintal e ainda estou sentindo q eu fiquei torto não consigo fica mais reto não consigo senta direito.
Afinal depois desse acidente eu fiquei um inútil pq não consigo fazer mas nada e ainda eu estou começo de os perito me da auta e eu fica assim sem pode fazer nada e ainda estou passando fome pq quando eu estava bom eu trabalhava e fazia bico mas agora afastado não posso fazer mas bico e nem arruma outro trabalho mas só q estou afastado ate o dia 30 de julho e eu recebo 1.30.000 nem o salario q eu recebia na carteira eu recebo por isso q estou fazendo essa pergunta gostaria de sabe se acidente de queimadura recebe a mesma coisa de acidente normal ou recebe mais e se eu posso se aposenta por esse motivo
Alessandra.. ops errei o nome..
Desculpa ok…
Boa tarde Dra Andressa..
Sofri um acidente e perdi a ponta do dedo… o medico colocou de novo ,mas só que ficou com sequelas..
Sera que eu tenho direito ao auxilio??
Eu perdi a carta de concessão do inss mas a empresa está me pedindo a carta q foi concedida há alguns meses para saber o valor q eu recebi eu ainda consigo a segunda via dessa carta? Desde já obrigado
Guilherme, dá pra tirar a segunda via pela internet, bem fácil! Aqui está o link: https://sipa.inss.gov.br/SipaINSS/pages/concal/concalInicio.xhtml
Oi.sofri um acidente e quebrei as partes do ante braço ulna rádio distal,fiz cirurgia coloquei pinos e chapa.gostaria de saber c tenho direito ao auxílio doença incapacidade…..
Boa Noite, Hoje tenho o beneficio de auxilio acidente por perda de capacidade laborativa, com a reforma da previdencência posso perde esse benefício
Meu filho reagiu a um assalto no qual foi atingido com 3 tiros dos quais esta usando bolsa de colostomia e com perca dos movimentos do braço esquerdo, ele tem direito algum beneficio do governo já que contribui apenas 12 meses para o inss e está desempregado a mas de 12 meses.
Eu tenho um amigo que recebe esse auxílio acidente ele pode trabalhar registrado se trabalhar registrado perdi o benefício? ou ele pode trabalhar com contrato ?
Bom dia sou bruno eu trabalhava como moto boy em uma pizzaria registrado e sofri um acidente, quando estava em horario de trabalho ja fiz duas cirurgias e tive perda óssea de 5 centimetros que resultou na diminuiçao da minha perna vou ficar um ano sem andar sem pizar no chao porem meu pe esta torto e uma perna menor que a Outra …eu queria saber se isso me da o direito de aposentadoria ?
Boa tarde, meu marido é assegurado do INSS, ta a espera do resposta de sim ou de não sobre o beneficio, pois em fevereiro de 2018 fez um ano e não recebe nem da empresa nem do INSS. “Paga aluguel, água, luz e precisa comer”. É frentista e o prolema é de coluna com comprometimento do nervo ciático, ou seja, vivendo quase como mendigo. Gostaria de saber se não tem como o INSS liberar de sim ou de não, com tanto que ele pudesse voltar a trabalhar, nem que seja pro patrão mandar embora, mas pra isso precisa ser liberado do INSS.
Estava com fasceite plantar e esporão e sofri uma queda dentro da empresa.Nao notifiquei por não saber a importância disso.Assim,passados 28 dias fiquei de licença por onze dias e ,hoje fui comunicada pelo ortopedista que preciso entrar em benefício pelo INSS.Na empresa soube que a notificação só poderia ter sido feita até 48 horas dá ocorrência.Isso procede?
Olá
Interessante o artigo,
Sempre trabalhei na área administrativa, e atualmente exerço a função de Assistente de Tarifação.Pois um tempo atras, tive um acidente com o dedo da mão direito (não foi acidente de trabalho)e alem de incomodar quando digito, pedir um pouco do rendimento (pedir o movimento dele). Inclusive mês passado fui ao medico ele disse que poderia fazer duas cirurgias, mas não garantia 100¨% iria ficar sequela. Nunca fui atras, agora lendo este artigo me deu a curiosidade de saber se tenho direito no beneficio.
No aguardo de um retorno,
att,
Josely Batista
boa tarde,
Em 2013 sofri um acidente, desmaiei do 2º andar da janela do meu quarto e fraturei o rosto e quebrei os dois cotovelos e fiquei por 120 dias afastado, fiz uma cirurgia no rosto e no dois cotovelos sendo que as lesões mais graves foram no rosto e no cotovelo esquerdo, fiquei com uma sequela no rosto que de vez em quando sangra pelos meus dentes e no cotovelo esquerdo tive que colocar uma prótese porque quebrou todo, na época mesmo doente tive que voltar ao trabalho devido o INSS indeferir meu benefício e por conta do trabalho tive que interromper meu tratamento e fiquei com uma rigidez no braço que tem dias que me causam muitas dores devido ao trabalho e só vivo na base do analgésico, se eu pegar uns laudos com os médicos que me operaram e entrar na justiça pedindo reparação devido aos danos que eles me causaram posso conseguir alguma coisa?
olá eu gostaria de receber um resposta. Eu fiz uma cirurgia vascular e fiquei 1 ano sem andar devido a gravidade.Retirei uma boa parte d a massa da perna o que me dificulta a andar e fazer alguns movimentos com a perna.Gostaria de saber se consigo afastar pelo inss por invalidez já que aind a faço o tratamento com o médico vascular, sessões de alongamentos para não perder os movimentos definitivos
sofri um acidente na rua fui atrtopelado e fikei com movimentos limitados na mao esquerda oque devo fazer ?
Ola gostaria de uma informação fequei de refém em uma rebelião sou segurança não fizeram o cat no INSS saiu como especie 31 porem apos 2 anos recebendo o auxilio doença o INSS reconheceu a incapacidade para exercer a mesmo função e me encaminhou para a reabilitação proficional gostaria de saber se tenho direito ao auxilio acidente e se e automático ou tenho que fazer um requerimento obrigado
Bom dia eu gostaria de saber se tenho direito ao auxílio acidente tá vá trabalhar e sai do meu emprego faltando 3 meses pra completar um ano que tia saído do emprego sofri um acidente e consegui dá entrada no auxílio doença só que com 6 meses de recebimento do auxílio cortaram o benefício e não tô com condições Aida de trabalho pós sinto muitas dores o médico mim deu um diagnóstico que tô com artrose pós traumático e tenho que comprar medicamentos caricimos que o médico mim passa e não tô trabalhando como posso proceder com essa citação?
Olá boa noite sofri um acidente no serviço tava descarregando um contêiner de mármore e um Bloco de 5 mil quilos caio em cima e faturei o femeo e minha perna ficou menor 3 cm e minha capacidade de trabalhar diminuio muito será q teria direito a um auxílio acidente.
Sou motorista rodoviário no ano de 2013 sofri assalto com agressão e tortura no volante. Desenvovir vários problemas psicológicos e psiquiátricos estou em auxilio doença desde então tenho direito a me aposentar? ??
sou ajuntada e tenho um filho pekeno e estou gravida de 7meses…a um mes e meio meu marido sofreu um grave acident d moto nao tinha chance d sobrwviver mas graças a Deus sobrrviveu cm um traumatismo craniano..ele perdeu os movimetos de um lado do corpo e muito pouco lembra das pessoas….eu mesma consigo da entrada no inss ou so a ae dle???pq ja pela mae dele ela nao vai me deixar cm nada oq devo fazer??
Olá fiz uma artrodese no tornozelo como todo medico sabi esse tipo de cirurgia cola a articulação do tornozelo hoje tenho uma limitacao segundo os vários médicos que me acompanharam na minha patologia e todos exames e laudos comprovam isso mesmo assim os médicos peritos não respeita os laudos do medico assistente e os diversos exames que tenho e negam o beneficio dizendo que não tenho nada no dia do acidente q me deixou com sequelas estava no periodo de graça eu queria saber o seguinte só tenho quatro anos de contribuição eu tenho direito no auxilio acidente caso seja atestado a minha incapacidade na justica federal pois já esgotei todas as tentativas na autarquia grato
Ola Dra.
(O paciente sofreu um acidente com serra elétrica abril de 2015, com lesão do tendoes extensores do polegar, punho e 2* e3* da mão esquerda.
no momento apresenta déficit de função do polegar por dificuldade de flexão total da articulação interfalangeana, alem de dificuldade para abdução total cid 566-2 ) Obs: esse é o laudo medico
estive em beneficio até agosto de 2016, em primeiro momento fui encaminhado pra reabilitacao profissional, como ainda estava em tratamento e tinha mais uma cirurgia pra ser realizda, a reabilitação mandou de volta pro INSS, porem após essa cirurgia, o perito não quis mandar novamente para a reabilitção, hoje encontro dificuldades de conseguir um emprego por causa d falta de movimento no polegar.
Cabe a mim entrar com algum recurso??
ATT. Paulo Cezar da Rocha
só retificando , foi código 31 a entrada que foi dada no inss , o médico do hospital jpa disse que ele não volta ao normal e esta incapacitado de trabalhar.
BOA TARDE!a um 1 ano e 7 meses meu marido sofreu um acidente auto mobilístico fora do trabalho , e esta recebendo auxilio doença até então . Estamos movendo uma ação trabalhista para reivindicar direitos antigos nesta empresa que lele ainda esta vinculado mais com contrato suspenso por tempo indeterminado por conta do auxílio . gostaria de saber se a empresa pode demiti-lo ele gozando do auxílio doença ? também gostaria de saber se com os laudos médicos nas mãos posso mover uma ação junto ao meu advogado para agilizar este processo de aposentadoria e se neste período por conta dessa ação podem sessar o seu benefício de auxilio doença , mesmo constatando a invalidez laboral . aguardo retorno e fico grata pela atenção.
Gostaria de saber eu estava saído de casa pra trabalha moro em uma comunidade polícias me confundiu com bandido fui baleado no abdômen a bala pegou na minha perna esquerda na veia femoral no tratamento deu trombose crônica tou com células isso é auxílio acidente porque o INSS medeu auxílio doença
Boa noite ,tive um acidente que cortei o pulso esquerdo ja faz muito tempo corte muito grande onde ficou enorme cicatriz , isso nunca havia me incomodado mas de ums meses pra ca estou sentindo muita dormencia na mao, e perda da força chego a deixar objetos cairem alem de ficar com a mao completamente dura e formigando as vezes , como este acidente ocorreu a bastante tempo tenho direito á auxilio doença ou acidente?
Oi doutora bom dia tive um acidente de moto no final de 2013.e tenho uma haste de alumínio no braco direito.eu era motociclista e agora que não consigo mais pilotar arranjei um emprego de vigia noturno.queria saber se tenho direito a auxílio acidente.
Ola doutora fui liberado pelo inss mais fiquei com uma sequela tenho direito à um auxílio já estou dois anos tentando arranjar emprego e consigo por causa da sequela estes anos que fiquei sem recebê tenho direito obridado
eu trabalhava numa escola com encarregado de manutenção,sofri um acidente caindo da escada ao tirar as cortinas da sala de aula,rompi o Menisco do joelho direito.Fiz a cirurgia em 28/04/2015,nas minhas férias a empresa não fez a CAT e não me orientou em nada.Fiquei 30 dias afastado e quando voltei a empresa me deu mais 2 dias de licença,e em 15/02/2016 fui demitido,e quando eu dei entrada no INSS para receber o auxilio acidente foi negado.E em 18/06/2016 fiz uma cirurgia de varizes.TENHO DIREITO A ALGUM BENEFICIO DO INSS OU A ESTABILIDADE?
Ola, eu trabalhava em uma empresa sem carteira assinada. Me machuquei na empresa e perdi metade do polegar esquerdo. Recebo auxilio doença, pois era segurada, queria saber se depois que cessar meu auxilio doença, tenho direito e chance de conseguir o auxilio acidentario.
Desde ja agradeço pela atenção.
Oi olha o meu caso faz 4 anos q sofri um acidente de moto quebrei o pé direito estou com 9 parafusos no calcanhar e des então sofro muito até pra caminhar doi por isso n estou empregado desde o acidente pois n tem condições. No momento do acidente estava recebendo o seguro desemprego.. fiz a perícia mês passado para receber aux acidente mas n recebo nenhuma resposta. Estou muito infeliz e cada vez mais desanimado tem como me ajudar
Bom dia
Meu filho de 10 anos sofreu um acidente na escola onde ele caiu e quebrou o braço tendo que se submeter a uma cirurgia onde após a retirada do gesso e do fio ele ficou com limitações e não tem o total movimento da mão esquerda, o braço também não estica e está muito mais fino do que o outro que esta normal, continua fazendo fisioterapia e acompanhamento médico onde já tive a informação que o mesmo não voltara ao normal 100%.Pra ajudar arco com isso sozinha, será que tem direito a algum beneficio?
Obrigada
oi boa tarde meu no e zanilton gostaria de saber uma coisa eu tive um acidente
de moto aos 8 meses atrás e fiquei com sequelas no pé direito meu pé ficou
menor que o outro e ainda doe muito e fica inchado as vezes bem o que eu quero saber e o seguinte eu não estava a segurado quando tive o acidente ja a quase 1 ano e 8 meses eu tenho direito a algum beneficio do inss tenho todos os laudo médicos
Boa noite sofri um acidente de trabalho em 2010 perdí uma falange da Mao direita dedo indicador fiquei 3 meses no auxilio doença e nao conseguí prorrogaçao do beneficio pois alegarao que estaria apto para o Trabalho mesmo com o dedo bem machucado . Quando retornei ao servico vi que nao estou mas Tao apto Assim e tenho dificuldade para segurar e escrever.gostaria de saber se tenho algum direito no inss.por que a firma onde eu me acidentei nao me deu nem socorro!
ola tive uma torcao no joelho e foi no trabalho ai fiquei e fui para o inss porq o ortopedista me deu 45 dias porque bati uma ultrason e deu estiramento no joelho e o perito me deu ate 14 de outubro de 2016 mais mandou eu trabalhar depois desse dia e eu voltei mais meu joelho continua doendo .ai o ortopedista mando bate uma ressonancia magnetica e eu fis e deu ropitura noligmento cruzado do joelho agora vou volta para o inss .agora minha estabilidade na empresa vai valer da primeira pericia que eu fis que foi ate 14 de outubro. ai voltei a trabalhar .agora vou reabrir meu acidente de novo ,ex se o perito me der ate dia 20 de marco de 2017 minha estabilidade na empresa vai valer a primeira que foi dia 14 de outubro ou aquela de ele vai me dar agora….
Sofro de doença ocupacional desde 2009 ja dei entrada três vezes no INSS e foi indeferido me dixando apenas com o B31 entrei com recurso e nada,gostaria de saber se eu tenho direito a algum benefício uma vez que tenho a doença e ja fui demitido da empresa onde trabalhei por 22 anos?
Boa tarde meu marido e ferramenteiro e faz manutenção em máquinas, em 2008 sofreu acidente de moto e fraturou o punho direito colocou 4 pinos e platina oque limitou muito a força é mobilidade,semana passada sofreu outro acidente de moto e fraturou o mesmo punho que já tinha pinos,agora terá q fazer outra cirurgia e teme não conseguir mas trabalhar da mesma forma já que já tinha dificuldades pois se tratar de trabalho pesado com bastante movimentos nas mãos, ele tem direito ao auxílio acidente? Obrigada
Bom dia.
Meu filho perdeu o polegar esquerdo quando criança e isso complica muito seu trabalho atualmente.
Ele tem direito a algum beneficio?
Dr Alexsandra sofri um acidente de trabalho em 2013 desde de lá não voltei mais aí trabalho tô recebendo auxílio doença b31 pq a empresa não enviou o Cat oq devo fa
Bom dia..
Minha Mãe foi atropelada, e quebrou dois ossos na bacia, e o medico disse que mesmo com as fisioterapias, ela poderá ficar com sequelas (Ex: Podendo Mancar para o resto da vida ou puxando de uma perna) eu gostaria de saber se por esses motivos o INSS pode aposentar ela?
E como faço para saber si ela pode receber o auxilio- acidente ou auxilio-doença?
E no caso do Seguro DPVAT em qual acidente ele se encaixa?
Bom dia .tive um acidente de trabalho e fiquei com sequelas,hoje estou com aposenta vitalícia e retornei au trabalho. A empresa pode me mandar embora.quais os meus direitos!
Bom dia .tive um acidente de trabalho e fiquei com sequelas,hoje estou com aposenta vitalícia e retornei au trabalho. A empresa pode me mandar embora.quais os meus direitos!
boa tarde sofri um acidente em outubro 2015 onde cai de uma altura de 2 metros
onde tive torção no joelho lado esquerdo que me incomoda ate hoje e rompi o tendão bicps do braço direito e creio que rompi mais tendões do ombro direito tenho dores continua no ombro não consigo levantar mais peso perco a força não consigo fazer mais serviço repetitivo pois cansa meu braço e da um tipo de canseira e tenho que parar trava o braço sera que tenho o direto de uma indenização pois abri uma cat um atestado 15 dias uma ultrasonografia no hospital do trabalhador foi constatado rompimento total superior bicps tenho também receita remédios que tenho que tomar ate hoje para aliviar dores o que posso fazer favor me orientar
Aguardo seu email da.
Boa tarde, Dra. alessandra
Estou afastado Ha 1 ano e 3 meses , por um sequestro e assalto que sofri na minha empresa. trabalhava com numerários,cofres, alarmes , chaves , etc.
Os bandidos além de me pegarem em casa , deixaram outra turma com a minha familia, caso algo desse errado, e fizeram uma pressão psicológica em mim.
Desde o fato ocorrido que faço tratamento com o psiquiatra e psicólogo.
Desde o dia 01/06/2016 que o INSS me encaminhou para Reabilitação Profissional, Pois o Meu psiquiatra me entregou um Laudo médico Solicitando o meu afastamento definitivo da minha função.
CID F43-1 (Estado de “stress” pós traumático e CID ( Transtorno Misto Ancioso e Depressivo ).
A espécie do meu beneficio atual é 91 ( Auxilio doença por acidente de trabalho), com abertura de CAT pela empresa e entregue no INSS com toda documentação necessária na época.
Eu sei que ainda é cedo, Mas gostaria de saber se,eu for encaminhado para outra função e for cessado o meu benefício atual, terei direito ao auxilio acidente?
muito obrigado pela informação e os esclarecimentos.
Início da conversa no bate-papo
09:06
Bom dia Alexandra… tive alta do auxilio doença…o perito mim passo o auxilio acidente (50% do salario)….Queria saber se o auxilio acidente e pago os atrasados com base quando dei entrada no INSS por auxilio doença…
Quer dizer que e automático quando esta em auxilio doenca e fica com secuela permanente depois da alta ja passa automaticamente para auxilio acidente
Em 2005 quebrei no trabalho meu tornozelo foi colocado platina, ele incha todos os dias e cada ano que se passa ele fica pior sinto dores que me paralisa subitamente muitas vezes nem consigo sair do lugar, no ano do acidente o inss falou que eu não tinha direito porque eu só tinha 5 anos pago, e no ano do acidente eu não tinha feito contribuição. Que não é verdade pois eu tinha 3 meses pago no ano do acidente. Gostaria de saber se eu tenho ou não direito
Com placas e parafusos.
O meu caso eu tava desemprego fazia uns 5a 6 mês, é um dia eu tava jogando bola e quebrei o tornozelo, fiz uma cirurgia coloquei pracas e parafusos. Eu tô recebendo auxílio doença. Eu gostaria de saber se eu tenho uma endenisacão.
Já tive minha perícia do auxílio acidente no trf4 aqui em Caxias do Sul e o perito foi claro que só pela quantidade de fraturas já me enquadrava e meus dois braços tem perda de força e movimento. O advogado já viu o resultado da perícia e foi bom, quanto tempo demora mais ou menos para que eu comece a receber o mesmo?
Boa tarde. Há 2 anos sofri acidente quebrando o meu calçando. Estou todo este tempo no auxílio doença. O médico disse que fiquei com 85% de cura ficando com sequelas. Tenho direito ao seguro acidente?
Boa tarde!! Sou Paulo Nogueira
Sofri uma agressão a faca em 1986 e tive a perca total do dedo polegar e perca parcial de mais 3 dedos da mão direita.
Sempre trabalhei normal mais agora estou sentindo dores na mão esquerda pois tive que fazer cirurgia na época.
Gostaria de saber se tenho como pedir algum tipo de beneficio para o INSS.
Tenho 54 anos recebo aux acidente, falta 2 anos para pedir aposentadorias, não estou trabalhando, posso pedir aposentadoria por invalidez,tenho três cirurgias no joelho perdi 50% da minha capacidade.
sofri um acidente na firma,rompi o reto femural da perna direita deixando uma sequela permanente emocionalmente e fisicamente dei entrada no auxilio b94 ate agora já nao aceitaram que devo fazer tenho direito a algun seguro pela firma nao me deram nehum tipo de seguro
OLA Dia.
Recebi auxílio doença por oito anos e agora vou receber auxílio acidente, sou professora com problemas vocais. Me disseram que posso concorrer em concurso nas vagas de deficientes, pois o meu foi considerado acidente de trabalho e nunca mais poderei dar aulas. Recebi um certificado de reabilitação do inss. Tenho o direito de concorrer nas cotas?
Obrigada
Oi Alessandra , também queria tirar uma dúvida ,eu acidentei indo trabalhar na empresa que eu trabalho ,como já faz quase dois anos que estou no auxílio doença ,posso entrar no auxílio acidente ,por favor me ajudem .
Oi Alessandra tive um acidente de moto ,perdi uns cinco cintimitro da perna esquerda,meu fêmur ficou torto,quebrei minha perna quatro partes ,ando mancando,recebo o auxílio doença ,mas o médico quer me liberar as atividades mas tenho dores ea a perna torta e curta , tenho também surdez dos dois ouvidos com perda de mas de 60 decibéis ,infequicao ,mastoide eburna,infeccao nos ossos dos ouvido ,já viz cirurgia mas não adiantou ,vou fazer outra cirurgia não escuto quase nada ,vc pode me ajudar,tira minhas dúvidas,tenho direito a uma aposentadoria.
Boa noite
Estou com um problema em relação a este tema
Trabalho com regime CLT e fiz uma cirurgia em fevereiro na perna direita Onde permaneci afastada até 31-05 devido uma infecção foi solicitado a prorrogação e foi indeferido.
Desde o dia 19-07 estou de alta do INSS e já fui até a empresa onde o medico do trabalho não permitiu meu retorno por tive sequelas de inflamacao de ligamentos , osso e cartilagem , fiquei claudicando pois tive perda de tamanho na perna que operei . E necessito fazer a cirurgia da outra perna (esquerda) que irá corrigir o tamanho e também tratar um tumor benigno .
Porém estou sem receber INSS recusa meu pagamento, empresa não me deixa voltar pois diz que meus exames confirmam que as inflamações estão em nível de que qualquer acidente (torção do pé, bater o joelho) podem romper esses ligamentos e que por trabalhar no 2 andar a cerca de uma hora e meia de casa e me locomover em horário de almoço podem ocasionar a piora da dor uma vez que a dor se tornou cronica com a inflamação.
Sinto muita dor realmente é não ando 15 minutos seguidos sem ter que descansar, preciso me apoiar para levantar e estou com sensibilidade no joelho porque a inflamação tá forte mesmo eu sinto de tocar .
O que eu faço? Não aguento mais aguardar alguém fazer algo por mim , a previdência me alega uma coisa , mas meu médico e o da empresa com os exames alegam outra e o ecâmera comprova o que dizem .
A última perita disse que realmente meu tratamento e de quase um ano pq os exames acusam sequelas e problemas graves, mas me deu alta .
Por favor se puder me orientar pois não queria mesmo brigar e por ser auxílio doença e ter que fazer outra cirurgia já não sei mais o que fazer
Moro em uberlandia minha filha tem diabets e recentemente quebrou o cotovelo .fez a cirurgia e ficou com sequelas nao consegue abrir e nem fechar o braco perdeu um pouco a coordenacao motora.presciso de ajuda para receber o auxilio do inss
Ola meu nome e joao victor tenho 16 anos eu queria saber uma coisa eu me acidentei na escola e quebrei o braco esquerdo so que a unica sequela que ficou em mim eque eu nao consigo virar a mao ai nao posso carregar forca e ja coloquei curriculos em mercados pra trabalhar de enpacotador mas nao me chamam por causa do braco e da mao pois nao consigo segurar nada com ela gostaria de sabee se da de ey recebe algum dinheiro por causa disso pois tenho 16anos esera dificil n minha fase adulta a trabalhar e precisarei de dinheiro pra mi manter
Estou para dar entrada em um acidente de trabalho adquirido em 2004. Fiquei limitado para certos servicos. Alguns anos abri uma empresa tem algum problema?
Estou há dois anos e quatro meses no auxílio acidente de trabalho, fiquei com seqüelas, joelho com perda significativa,uma perna ficou,2,5 cm mais comprida que a outra após a cirurgia, desgaste no quadril,uso uma muleta,agora fiz uma pericia e eles querem me reabilitar para outras funções,mas eu não quero trocar de profissão,sou vigilante, já tenho tempo de especial mas eles negaram porque estou no acidente de trabalho,obrigado aguardo retorno
bom dia meu nome e Carlos Luna trabalho na fundação casa e passei por varias rebeliões e na ultima rebelião fiquei de refém por 16:00hrs apanhando dos internos quando sai minha pressão estava 22×13 e fui parar no hospital isso aconteceu agosto de 2011 e janeiro de 2012 me afastei em auxilio doença e voltei a trabalhar em 02/10/2015 reabilitado com sequelas psicológicas e esforço físico tenho como entrar com indenização por acidente no trabalho.
boa tarde!
eu recebia o auxilio doença e agora passei a receber o aux. acidente.
posso pedir pra empresa da baixa pra eu receber meus direitos?
pois nem a empresa e nem eu temos mais interesses de trabalharmos juntos
novamente.
e não quero manter nenhum vinculo a mesma..
Fiz uma cirurgia uma carpectomia no pulso direito porem fiquei com seqüela perdi 50% da força da mao direita.
Queria saber se tenho direito a receber algum beneficio pro resto da vida..
Aguardo resposta.
Desde já obrigado.
Dra. Alessandra , um amigo meu quebrou o braço em um acidente de carro, está desempregado mas ainda tem a qualidade de segurado pois esteve trabalhando com carteira assinada esse ano até maio, como conseguir um auxílio doença pra ele no caso, o médico ortopedista deu previsão de recuperação pra ele de um ano, acredito que devido a fisioterapia também.
Faça o agendamento de auxílio-doença no INSS. Se demorar muito para marcarem a perícia, eu entraria com mandado de segurança. Procure um advogado especialista em Direito previdenciário.
EU JOÃO BOSCO TELES ESMERALDO SOFRI UM ACIDENTE DE TRABALHO NO DIA 02/04/2002 E FIQUEI COM SEQUELAS E RECEBO AUXILIO ACIDENTE QUE É 50% EU CORRO RISCO DE PERDER ESSE BENEFICIO?
Tenho uma haste com parafusos devido um acidente em casa tenho uma claudicação discreta mas tenho,tem de frio piora a situação tenho direito ao auxílio acidente?
Sofri um acidente de moto fiquei 6 anos afastados,recebendo o auxilio doença quando o Inss resolver,me dar o auxilio acidente,certo,,só que ele não deram documento nenhum ,mas e eu deveria ir na empresas só que a empresa alegar que devo levar documentos? Agora não sei o que fazer por favor me de uma orientação..
Um amigo meu sofreu um acidente ,e ficou com dois dedosites da mão sequelados, o dedo indicador e o dedo 3 o maior ficaram duros impedindos de serem utilizados em todo potencial .
Ele tem direito a algum benefício?
Olá boa tarde eu acidentei em 2012 fiquei afastado até 2015 perdi dois dedos da mão esquerda fiquei afastado como auxílio 91 passei pelo programa de reabilitação e me encaminharam para trabalhar em uma outra função e não tive direito au auxílio acidente já passou 1ano e 8 mês será que tem como eu entra na justiça
sofri um acidente e tive a amputação das falanges do segundo pododáctilo e parte das falanges do terceiro,do pé esquerdo, gostaria de saber se tenho direito a ficar recebendo os 50% de auxílio doença quando retornar ao meu trabalho
recebo auxilio acidente b94 q me deixou sequelas na coluna lombar sera que vou ser chamado para pericia no inss ainda.sobre o pente fino 2016
Sofrir um acidente de moto e perdi metade do meu pé esquerdo, porém na época tinha 16 anos e ainda não trabalhava , será que consigo esse auxílio?
Boa tarde
Sofri um acidente na empresa e rompi o tendão do teto polegar porém após cirurgia e fisioterapia ainda sinto dores e minha mão sempre incha o q posso fazer?!
Foi demetido doente entre no beneficio 31. um ano recebendo beneficio.mais agora na justicia consegue a CAT ja entrei com recursos no inss mais o meu beneficio foi cessado oque eu faco agora.
Sofri um acidente e coloquei uma prótese na coluna,,fraturaram duas vertebras,,,mas na época não trabalhava de carteira assinada,,e hoje já se passaram 16 anos e agora sinto fortes dores na coluna,,se fico muito tempo sentado fica anestesiada ,,tenho direito a algum beneficio?
Boa noite,bom eu sofri um acidente fora do trabalho.. fiquei afastado durante 3anos… Durante esse período fiz 6 cirurgias na minha mão direita (dominante) onde fiquei com sequela no 3 e 4 dedo,bom voltei a trabalhar à 3 meses… fui atrás do auxílio acidente,onde ele foi negado alegando que por não ter sido o polegar e é o dedo indicador não tenho direito ao benefício. .. Esta correto essa afirmação? Pois me prejudica no meu trabalho de mecânico obrigado pela atenção
olá recebo auxilio acidente esp 94 me acidentei de novo com características diferente.Consigo da entrada em outro aux.esp94 ou escolher o mais vantajoso
Boa tarde meu filho teve um acidente e perdeu o movimento de uma das mãos eu quero saber se ele tem direito a algum benefício obrigado aguardo
Dra. Por favor preciso de ajuda, orientacao. Me auude. Em 2013 depiis de fazer uma atividade no trabalho me acidentei; empresa nao abriu cat; me mandou ao inss, de la ate hoje recebi aux doencia b31; deraam alta agora. Fui no servico e me mandaram pro medico do trabalho; me mandou voltar pro inss de novo. O que posso fazer, ja sao 3 anos, nao consigo nem mesmo assinar papeis; braco incha. Me ajude
Oi Boa tarde.. meu marido perdeu dois dedo em um acidente de trabalho na firma que ele é empregado. Ontem ele foi fazer uma perícia na previdência e recebeu um auxílio até dia 17/11/2016,eu queria saber como ele deve fazer para receber um auxílio permanente pois os pedaços dos dedos ficaram com os nervos para fora e não criou peles.. E por isso fica dando uns choques e ele perdeu a força da mão o acidente aconteceu dia 13/06/2916
Olá boa noite
Em 2008 tive um acidente de moto indo para o trabalho e fiz cirurgia em uma das pernas e hoje tenho muitas dores nas costas. Ao caminhar 20 minutos não aguento tenho que me sentar. E nao consigo caminhar também com minha filha por 20 metros no colo que não me aguento de dor
Fiz raio x com laudo e constou que na perna quebrada tenho 6 cm de diferença da outra perna.
Eu tenho algum direito.me enquadro em vagas para deficientes.
To perdido não sei o que fazer
oi tudo bem?fui afastado por acidente de trabalho porem continuei com sequelas e o medico da empresa me deu 15 dias de atestado para passar na pericia medica do inss,mas o atestado que ele me deu e do dia 03/08/2016 a 18/08/2016 só que fui atendido no dia 17/08/de 2016.e a empresa marcou a pericia para mim seu meu consentimento e foi como auxilio doença e não por acidente do trabalho.e para complicar mais o caso eu estive no meu medico habitual no dia 03/08/2016 e ele me deu um atestado antes deste medico do trabalho me atender por dia 03/08/2016 a 13/08/2016 sendo que retornei ao trabalho no dia 13 e só fui atendo pelo medico do trabalho no dia 17 e foi quando ele me deu este suposto atestado de 03/08/2016 a 18/08/2016 dando os 15 para ele me afastar da empresa sendo que eu trabalhe no dia 13,14,15,16,17/08/2016.por favor me auxilie não entendo nada isto.
Boa tarde, recebo o auxilio acidente a 37 anos, minha pergunta é: posso me aposentar por ele?
Sindrome do túnel do carpo. após cirurgia fiquei com sequelas, acidente de trabalho espécie 91,.. com dores e movimentos parcial,. sou professora. em reabilitação. o que devo fazer??/
Ola. tenho síndrome do túnel do carpo. já fiz cirurgia e fiquei com sequelas, isso há 5 anos. tive alta do inss e encaminhada a reabilitação,. sou professora, e tenho limitações, não consigo escrever praticamente nada, estou sendo auxiliar dos professores. lembrando que foi considerado como acidente de trabalho nestes 5 anos , pois a doença veio após os 10 anos de trabalho,. Assim tenho um laudo de pessoa com deficiência, monoparesia,tive neste caso ate que trocar meu carro por um carro adaptado, tenho dores o tempo todo e fazer uso de alguns medicamentos, como devo proceder? que direitos eu tenho? posso entrar com pedido de aposentadoria especial? Obrigada.
Bom dia, gostaria de tirar uma dúvida tive um entorse de tornozelo na volta do trabalho,a empresa caracterizou como acidente de trabalho como foi na volta pra casa o e médico me afastou por 6 semanas e diagnosticou com entorse,me encaminhou para fisioterapia já estou completando 30 sessões mais ainda sinto dor e dificuldade para caminhar. vou passar pela perícia porém não tenho nenhum exame que comprove a lesão pois como estou gestante não pude fazer a ressonância
Nesse caso o INSS pode negar o auxílio?
Boa tarde Drª Alessandra,
Meu genro sofreu um acidente, tem ferro na perna isso tem atrapalhado muito ele para trabalhar, saiu faz alguns meses da ultima empresa e ta desempregado, passou por uma pericia agora a duas semanas vai ter que fazer uma cirurgia talvez trocar o ferro descobriram um problema na perna é isso tava atrapalhando ele, gostaria como ele deve agir nesse caso para ter o direito ao auxilio pelo INSS?
Olá sofri um acidente d moto em 2014 fraturei o fêmur n era registrada e Naum pagava o INSS .gostaria de saber se tenhu direito e cm faco?.desde já obrigada
Boa tarde! Minha pergunta é a seguinte: Quem recebe auxílio acidente na época que era 20%, pode procurar o INSS para ajustar para 50%. Obrigada e que DEUS à abençoe.
Sofri um acidente quando estava indo trabalhar, a empresa na época não me concedeu o beneficio, mas entrei na justiça e ganhei, porem assim que voltei a trabalhar fui demitido, fiquei com sequelas no pé, já faz 4 anos mais ou menos esse fato, e ainda tenho a sequela que com certeza será eterna, como faço pra requerer esse beneficio do qual eu não tinha conhecimento, em relação a empresa, era uma terceira da Petrobras, estava com processo em andamento mas a empresa nem existe mais.
Bom dia gostaria de uma informação , sofri acidente de trabalho queimei três dedos queimadura de terceiro grau porém eu só tinha 29 dias de trabalho então não me liberaram o convênio do sindicato para fins de consultas r exames fiquei em tratamento pelo sus faz um ano que aconteceu esse acidente hoje tenho sequelas pois os dedos não dobram como antes e quando os forço eles voltar a machucar abrindo a sicatrizacao pois era pra ter feito enxerto e não fizeram oq devo fazer pois o auxílio doença acabou mas meu trabalho r manual devo voltar para perícia junto ao inss pra ficar afastada ou entro com pedido de sequelas? Obs: não tive apoio algum da empresa com remédio e até benéficos foram contados no tempo de afastamento vou passar pelo ortopedista agora pelo sus e pedi avaliação dele .
Boa noite eu sofri um acidente há 6 anos atráz e nunca mais tive condições de trabalhar e procurei o INSS mais como eu era de menór e nunca tinha trabalhado de carteira assinada eles do INSS mim enguinoraram não deixaram nem eu entrar na porta do INSS e hoje estou sem capacidade para trabalhár e também para andar até ando mais manco muito devido as sequélas q fiquei na minha perna quebrei a bácia e a canéla e até tentei procura emprego mais não consegui esses anos todos pq devido as lesões q tenho as empresas não querem mim contratar e também não consigo ficar muito tempo em pé pq minha pérna comerça dôer e ficar cansada oq eu faço para conseguir um benefício será q ainda tenho direito depois desses 6 anos e também na época eu só tinha 15 anos e hoje estou com 22 e não sei oq vai ser do meu futuro e da minha familia sem eu poder trabalhar e sem um beneficio por favor pode mim dá uma dica
Bem sofri um acidente de trabalho onde fiquei com sequelas no polegar direito e não tenho mas utilidades com ele, saberia me responder se eu teria direito a esse auxílio acidente, pois recebo o auxílio doença. Se sim o que eu devo fazer pra dar entrada?
Sofri um acidente de trabalho em 2008,a empresa fez o cat,fiquei recebendo auxilio doença por um tempo,o inss me deu alta,mesmo eu ficando com sequelas,como a empresa não queria me aceitar de volta,pois não poderia exercer a mesma função,não tive outra alternativa a não ser abrir um processo contra o inss pela justiça federal,enfim,foi julgado, e o juiz concedeu meu beneficio,o qual passou a auxílio acidente.Minha dúvida é o seguinte:Se eu nunca mais voltar a contribuir para a previdencia social eu nunca vou me aposentar?
Tive um acidente de moto e meu dedo quebrou e não voltou ao normal ele de vez em quando incha e perdi a firmeza que tinha com ele. Será que tenho direito? Como faço?
Salomão, tente fazer o pedido ao INSS. Se ele negar, vai ser preciso entrar com um processo contra o INSS na Justiça Federal.
Boa tarde sofri um acidente de trânsito em 16/01 onde tive rompimento da patela do joelho e quebrei o calcane tendo q colocar pino nos 2, estava no meu dia de folga estou recebendo Alcídio do INSS já sabendo q quando eu voltar ao trabalho posso ser mandada embora então gostaria de saber se posso dar entrada ao auxílio acidente já que sinto muitas dores ainda estou com medo de voltar minhas atividades já q sou motorista de ônibus e trabalho com vidas o que eu devo fazer gostaria de uma orientação estou no aguarde obrigada fica com Deus.
sofri um acidente de trabalho onde perdi um dedo inteiro, não tive nenhuma assistencia da empresa onde trabalho, como devo proceder e que direitos tenho pois estou afastado sem receber e o aluguel já está pra vencer.
Bom dia . Sofrir um acidente de trabalho quando eu morava em 2006 exterior país estados unidos .Eu trabalhava na época de ajudante na construção civil e uma máquina pegou a minha mão e com isso fiquei internado por oito dias no hospital Colômbia.La fiz a cirurgia no braço esquerdo e recebi alta e como não podia trabalhar fui obrigado a voltar para o Brasil.Ai foi uma outra lutar graças a Deus que tiver o apoio da família e da fisioterapia.So que hoje fiquei com problemas no braço esquerdo perdi a força nele e meus dois dedos não tem movimento.Sera que eu tinha direito um auxílio na previdência hoje me encontro empregado na função de segurança a 5anos
Boa noite,sofri um acidente doméstico onde quebrei o fêmur, já vai fazer três meses que fiz a cirurgia, sou funcionária pública Municipal e recebi meu salário sem nenhuma perda? Mas agora vou procurar o inss, vou ter perda salarial? E o que devo fazer?
Sofri um acidente em casa cortei os tendões de 3 dedo tenho laudo do médico que perdi força sensibilidade e pinça tenho direito a receber auxílio acidente
ola eu me chamo Celia, me tire uma duvida estou afastada do trabalho onde trabalho 6:20hs digitando e adquiri tendinite, tunel do carpo e artrose na cervical.
No ultimo dia 12/07/16 passei pela pericia medica e apos a medica avaliar todos os laudos, exames me concedeu ate o dia 12/07/16 o beneficio com o cod 91,AUXÍLIO DOENÇA ACIDENTÁRIO.
o meu medico não permite eu voltar a trabalhar devido ser uma rotina repetitiva até solicitou mudança de funçaõ na empresaonde a mesma alega não ser possivel.
Gostaria de saber se posso recorrer com advogado para continuar com este beneficio ativo ja que comprovaram um acidente de trabalho , devido a minha funçaõ “atendente via WEB”.
Boa noite, Sofri um acidente de moto no final de 2015 e estou afastado ate o momento recebendo auxilio doença e em fase de recuperação, Devido ao acidente tive metade do pê direito amputado. Minha profissão e de almoxarife onde passo o dia separando mercadoria e carregando caminhão. devido a esse acidente tenho direito a esse (auxilio acidente), e em qual momento se eu tiver direito devo fazer o requerimento ao INSS. desde já muito obrigado.
Sr. Rafael, é possível que sim. Faça o requerimento ao INSS quando o auxílio-doença for cessado. Abraços!
muito obrigado
Boa noite , gostaria de saber eu recebo um auxílio acidentário , pois fiquei com sequelas de um acidente de trabalho, fiz à reabilitação profissional e voltei ao mercado de trabalho nesta empresa que trabalho faz 3 anos que estou mais não aguento mais sinto muito dor no pé que machuquei , pois não mexo mais o tornozelo ,, será que consigo me aposentar por invalidez
Bom dia,sofri um acidente de moto em 2014 e fiquei 11 meses afastado recebendo auxílio-doença, após o acidente perdi o olfato e o paladar, disseram que eu poderia estar recebendo este beneficio do inss, porém escutei que no meu caso não seria uma sequela, lembrando que antes do acidente eu possuia o paladar e o olfato, meu médico havia dito que dentro de 6 meses a 2 anos caso não voltasse a sentir cheiro ou sabor dificilmente me recuperaria e até o momento não obtive nenhuma melhora.
Gostaria de saber se eu posso solicitar esse beneficio?!
Abner, eu nunca peguei um caso assim, mas eu acredito que não, porque a sequela tem que deixar incapacidade para o trabalho, entende? Talvez fosse possível pensar em alguma coisa se você fosse chef de cozinha ou trabalhasse com perfumes… Algo assim, entende?
ostaria de saber se eu tenho direito a algum auxilio ou ate mesmo beneficio do inss,pois sofri um acidente de,e depois desse acidente continuo com muitas dores e o mh perna inxada sem poder andar,devido esse acidente,que já faz algum tempo,pois aconteceu,pois não aguento as dores na perna.Como devo proceder arrespeito desse caso nunca paguei o inns acontecimento,apenas Obrigado pela atenção.
meu medico me deu o laudo. sequelas irrerversivel fratura dos ossos da perna d.. com lesao ligamentar completa,e instabilidade com artrose…….recomendo afastamento laboral definitivo…..este é o laudo e o perito simplestemente ,ja me mandou pra reabilitação…posso recorrer , posso ,pedir aposentaria .. pois so ando de moletas em casa , fico com a perna estirada na cama. pra baixo ela doi..grato..
boa tarde,dra.gostaria de saber se tenho algum direito. pois sofri acidente de moto em 2009,no rio de janeiro e passei por cirurgias ,e em 20011 o medico saiu de onde eu estava sendo atendido. passei quase um ano sem medico e outro nao quis pegar meu caso.. em 20013 vim pra santa catarina morar aqui, e o hospital pegou meu caso, passei por uma cirurgia colocaram ilizarovy,colocou o osso porem sinto dores do local.passei por pericia em 2014 e me deram 2 anos direto.agora em 2016 o perito me mandou pra reabilitação sendo que .ainda estou em tratamento com o ortopedista ainda.e o medico me mandou passar por um outro medico pra ver meu joelho,pois ele doi e esta com uma folga a patela esta alta ,o torzonolo esta duro e dormente nele e na perna algumas parte estao dormente . a pele esta mas escura , formiga tbm.falei com o medico e ele me falou que infelizmente eu ia ficar assim sentindo essas coisas ..sim ando so de moletas a perna esta mas curta q a outra ,tenho infecçao.os dedos dos pes estao diferente dos outros o dedao esta atrofiado pois nao mexo ele …passei pelo medico do joelho que me falou de cara q no meu caso nao poderia fazer nada pois se operar ficarei do msm geito nao adianta operar….sendo que na ressonancia da que meu joelho tem uma lesao previa …….fui no perito agora em 2016.este mes e ele nao falou nada . nao me mandou ficar em pe nada. simplesmente pegou o laudo e , escreveu la e me mandou esperar o resultado . e a moça me chamou e disse. q fui encaminhado pra reabilitação…me esclareça alguma coisa por favor. desde ja agradeço..tenho a 4{ serie so.tenho familia ainda dou pensao pago casa …nao me sinto apto pra trabalhar sem contar q psicologicamte nao estou bem nao tenho durmido direito perco o sono as vezes da vontade de sair de casa andar ate pra rua e nao volta mais..
Olá, sou aluna do curso de educação física, praticando a aula cair e faturei o osso da mão esquerda, estava trabalhando (ou seja dando aulas sem vínculo trabalhista) me enrolei um pouco e parei de o inss;agora tenho dificuldade para prática de esporte,ah fiz a cirurgia m dezembro do ano passado e ainda sinto muita dor, tenho direito ao auxílio acidente? Fui na agência e fiquei informada que tenho de pagar alguns meses pra depois requerer…
Bom dia..sofri um acidente de transito de moto.em 2009 .agora que recebi o benefício e assim mesmo o Advg pegou mas do que 30% por cento . o perímetro di IML me deu peca da perna esquerda de 75% e nuncarecebi auxíliodoença .desde de então nunca mas pyde trabaha nao consigovfica sentada muito tempo porque minha perna nao dobra
Nao consigo ficar de pe porque minha perna ficou curta e torta doe muito mesmo
Posso me aposenta por invalidez mesmo nao tendo contribuído para o INSS muito tempo?
Tenho CNPJ .mas esta atrasado por nao poder exercercer mas minga profissao
O que devo fazer?
Tenho direito ?
Boa noite,DR. Alessandra gostaria de saber se existe ao gua carteira de deficiente o que faço para conseguir porque penso em fazer concurso ou entrega curriculum para se enquadra no quadro de deficiente de uma empresa e eles pedem na hora da entrevista.
Bom dia ! Em 2009 sofri um acidente de trabalho onde cai de uma escada e fraturei o fêmur, passei por varias intervenções cirúrgicas pois tive deficiência de cálcio e por isto não colou a minha perna e por sequencia surgiu uma sequela de osteomielite , passei por 6 cirurgias e varias técnicas e tentativas para colar, mas infelizmente no ano de 2015 tomei a decisão junto com o Médico de amputar , desde então faço fisioterapia e aguardo que me chamem pra por a prótese, fis encaminhamento via sus mas são 7 mzs e nada recebo desda época do acidente auxílio doença , gostaria de saber qual os direitos que tenho continuarei recebendo o beneficio como aposentadoria !!
Boa noite, trabalha de servente ( construção civil ) sofri um acidente e passei 18 mês a segurado pelo INSS e após o término eles mim concedeu o aux. Acidente. Gostaria de saber se uma pessoal que ficou com uma limitação e considerado
uma deficiência ou e concedida o mesmo direito aos deficientes
Sr. Jobson, isso é algo que pode ser discutido sim. Mas, como a aposentadoria do deficiente é algo novo, não tem muitas decisões a respeito. Eu tentaria.
Obrigada!
oi alessandra strazzi queria saber se minha esposa teria possibilidade de um beneficio, pois ela sofreu um acidente de moto e quebrou o osso do pé que sustenta o peso e fez cirurgia e colocaram platina e ela não pode ficar muito tempo em pé pq o pé incha e doi com alguns minutos em pé. pode me ajudar ?
Boa noite! sou marceneiro como tal necessito de montagem, sofri um acidente do dedo indicador perdi parte do corpos da frange distais. E do médio, a frange distais passando um pouco da junta.Como já pesquisei esta situação não enquadra; mas quando vou pegar um parafuso ou algo pequeno sinto desconforto nisso diminui minha agilidade. Com isso posso pedir o auxilio-acidente?
Boa tarde , sofri um acidente em 1996 quebrei o fêmur e quadril fiquei 2 anos na caixa , a minha perna ficou 3cm mais curta , nunca entrei com ação contra o inss e nem aposentadoria por invalidez tenho direito a fazer isso mesmo após o tempo que se passou pois ficaram as sequelas o que fazer nesse caso ?
Adilson, me parece que você tem direito sim. Procure um advogado previdenciarista aí na sua cidade para auxiliá-lo, ok? Abraços!
Boa noite,sofri um acidente de trabalho e tive uma lesão no indicador esquerdo,terminei o tratamento com fisioterapia e o medico me liberou pra voltar a trabalhar,mas perdi mobilidade no dedo e sinto dores quando perto alguma coisa ou pego peso,meu beneficio foi concedido ate dia 30,consigo um beneficio permanente por perda de mobilidade?
Talvez, Alex. Eu não sei dizer sem analisar e também não sou médica, heheeh! Vale a pena tentar.
Ola,meu marido sofreu um acidente de trabalho NO DIA 19\10\2015,perdendo seu dedo polegar na makita! A empresa nao deu entrada no cat e no dia da pericia 05\04\2016 foi concedido como auxilio doenca comum (31), Meu marido foi ate a empresa e eles deram uma via do cat ,sem asinatura E partes sem preencher…Depois de todo esse transtorno ele conseguiu finalmente dar entrada no cat e agencia do inss onde ele fez a pericia,ele tbm fez um pedido de transformacao de benefico auxilio doenca previdenciaro para especie acidentaria…
GOSTARIA DE SABER QUANTO TEMPO LEVA PRA ESSA MUDANCA OCORRER E ELE FICOU COM SEQUELA NA MAO …ESTAMOS MEIO PERDIDO E SEM SABER O QUE FAZER…QUAL SERIA O PROXIMO PASSO…
dESDE JA AGRADECO SUA ATENCAO
Regiane, infelizmente não dá pra saber quanto tempo demora… Se for negado, não deixe de procurar um advogado ou a defensoria pública. Abraços!
Olá, sofri um acidente de trabalho na usina na qual operava, praticamente foram amputados o 2° e 3° dedos da mão esquerda, fui internado em num Hospital em outra cidade e fiz 3 cirurgias e fiquei 8 meses afastado e meus dedos ficaram em forma de gancho e deformados, devo agendar perícia para aux-acidente, ou devo acionar um advogado para tornar mais garantido, pois os perítos não costuman se quer olhar pro segurado, ou fazem a per´cia mexndo no celular. desde já agradeço…..
Obrigado
Oi, Vanderson! Sua revolta com os peritos é compreensível. Infelizmente, muitos são assim mesmo.
O Sr. pode agendar esta perícia e, caso seja negado, procure um advogado logo em seguida. Abraços!
ola boa noite eu queria saber se eu tenho direito de receber auxilio acidente eu sofri um acidente anos atras e fiquei com sequelas perdi a coodernaçao do lado direito tenho direito o auxilo acidente
Oi meu marido sofreu um acidente jogano bola ele seti muitas dores no joelho e nao comsegue mas fazer nada como. trabalha ele queria saber si ele recebe algum auxilio.
Oi gostaria de saber se tenho direito a esse benefício eu perdi 40% de força na mão e 20% de mobilidade na mão direito
Sr.ª Elaine, pode ser que sim. Mas quem verifica isso é o perito médico.
sofri um acidente de trabalho quinta dia 13 do 10 de2016 e no msm dia comuniquei aos patrões até hj ñ tive uma asistencia a ñ ser a pergunta de quando volto ao trabalgo ñ tenho carteira acina ,folga nem horario como posso agir?
** a unica pergunta que os patrões me fizeram é quando volto a trabalhar sendo que perdi no portão da garagem onde trabalho o cabeça do meu dedo do pé ñ carrteira assinada horario folga nada como devo agir já tive um gasto de mais de 110 reis ?
Oi eu rompi meus ligamentos do joelho direito jogando futebol pela empresa..entrei na periçia acidente de trabalho.depois de dois meses eles trocaram para auxilio doença.31. Fiquei quase cinco anos na pericia.. A pericia me liberou para o trabalho a empresa me mandou embora..fiquei sem pericia sem trabalho .e ainda to na fila de espera para operar meu joelho..que eu faço.
Sr. Vitor, se foi acidente de trabalho, o Sr. pode entrar com uma ação para modificar o benefício de “31” (comum) para “91” (acidentário). Dessa forma, o Sr. teria estabilidade e pode ajuizar uma ação contra a empresa para conseguir seu emprego de volta.
ola sofri acidente de trabalho e fiquei com atrofia no cotovelo direito com perca de 50%de flexao e 30% de extensao e mais na tomo constou osteofitose degenerativa do osso e sinto dores terriveis posso entrar com recurso
Sim.
Boa noite eu recebo auxílio acidente a 10 anos eu queria saber se posso trabalhar como deficiente.Entra nas empresas como deficiente com o auxílio doença.
Meu marido sofreu um acidente de moto na vinda para casa do trabalho faz um ano que ele trabalha de carteira assinada e contribui para o INSS quebrou o fêmur e a tíbia colocou placas e parafusos e hastes em toda perna trabalhava como auxiliar de produção em pé
Teve o atestado de cinco meses e recebeu o auxílio doença queria saber se ele tem direito ao auxílio acidente e se precisa de um laudo médico já que não consegue ficar muito tempo em pé está mancando e dói muito o que fazer pois se venceu o atestado.
Dr. Alessandra gostaria de sabe se tenho direito a receber auxilio acidenta…sofri um acidente mas já raiz muitos anos aço a nove anos…na época recebi auxilio doença por um tempo…fiz cirurgia no joelho e fiquei com sequelas meu joelho sempre que pego peso no trabalho incha e doi bastante…tenho direito?? Desde já agradeco
Pode ser que sim. Faça o pedido ao INSS. Se não der certo, procure um advogado previdenciarista de sua confiança. Abraços!
O Meu caso (Gilberto) foi que estou com Artrose e Protrusão na coluna lombar e pelo que pesquisei são doenças causadas pela degeneração da cartilagem e isto gerou o encaminhamento para reabilitação profissional, sendo que estou em auxílio doença e dai surgiu a dúvida de que faço jus ou não do AUXÍLIO ACIDENTE mesmo não estando recebendo o benefício de Auxílio Acidentário.
Eu, Gilberto gostaria de saber se mesmo o segurado que recebe auxílio doença previdenciário e for encaminhado para reabilitação profissional terá direito ao AUXÍLIO ACIDENTE após ser cessado o benefício previdenciário de doença.
Depende do caso.
sofri uma acidente de trabalho e cortei dois dedos da mao direita o endicador e o polega e fico cm seguelas nao consigo movimenta mais eles, ja tem 3 anos q eu to afastado do trabalho gostaria de saber se posso entra com pedido de aposentadoria por invalidez?
Sr. Paulo, poder entrar com o pedido todo mundo pode. Mas quem decide se a pessoa está totalmente incapaz para o trabalho é o perito médico do INSS ou o perito médico do juízo, caso o Sr. entre com um processo contra o INSS. Abraços!
Gostaria de saber se tenho direito ao auxílio acidentário, pois depois que o médico me deu alta do INSS, fiquei com sequela de flexão dor e limitação, fiz ultrassom e deu afastamento do osso, rotura parcial/crônica dos ligamentos colateral lareal e medial… Quero saber se tenho direito…
Sr. Deilson, apenas o médico perito pode responder isso. O Sr. deve ir ao INSS e fazer este pedido. Se for negado, procure um advogado previdenciarista de sua confiança para tentar o benefício na Justiça. Abraços!
oi tudo bem.
meu auxilio acidente foi procedente.
consegui na justiça. porque a advogada entrou com recurso e ganhamos não recebi o auxilio doença.
como faço para receber o beneficio.acidentario devo aguardar a carta do inss . o processo desde dezembro.
estou desempregada.
Sr.ª Andreia, eu precisaria analisar o seu processo certinho para saber o que está acontecendo. Aconselho a Sr.ª a ir até o cartório onde está o seu processo e perguntar para um servidor (funcionário). Abraços!
Boa tarde Alessandra. Estou com uma duvida a respeito do quanto devo receber de auxílio-acidente nos dias de hoje; pois ganhei uma causa do inss final do ano passado, já está em recurso especial. Foi em 2003 quando sessou o benéfico auxílio-doença o que me restou sequelas nos dedos, e a causa ajuizei em 2011. Na época recebia de auxílio doença 900, então o auxílio acidente seria 50% deste valor = 450 e a minha pergunta é se hoje quando passar a receber será esse mesmo valor? ou será corrigido já que estamos em 2016. E minha profissão naquele ano era motorista administrativo com salário em torno de +/- 1.100. Desde já agradeço
Sr. Romeu, olá!
Eu precisaria fazer os cálculos do seu caso específico para dar uma resposta. Caso queira, você pode agendar uma consulta jurídica comigo ou com outro advogado previdenciarista de sua confiança.
Abraços!
Obrigado Dr. Alessandra
Olá doutora sofri um acidente de moto fiquei com sequelas no joelho esquerdo, queria saber quais documentos necessários pra dar entrada no auxílio doença
Boa tarde,
Sofri um acidente de carro (em passeio), tive várias fraturas e fiquei com sequelas nas pernas, levando em consideração que eu possuía outro problema no fêmur antes do próprio acidente o que agravou ainda mais. Gostaria de saber se com isso seria possível algum tipo de benefício? ou até mesmo a aposentadoria? Trabalho normalmente mas tenho dores constantes todos os dias. Fico no aguardo. Obrigada.
boa tarde,
sofri um acidente de carro (em passeio)em 2009 estou recebendo auxilio doença,gostaria de saber se posso dar entrada no auxilio acidente ou eu não tenho direito porque não foi acidente de trabalho. obrigado.
Sr. Ponte, olá!
Eu precisaria analisar seu caso certinho para dar uma resposta. Caso queira, você pode agendar uma consulta jurídica comigo ou com outro advogado previdenciarista de sua confiança.
Abraços!
meu nome antonio dos santo lima sofri um asidentede carro em 2005 fraturei a basia feguei 6 mezis sem caminhar voltei a caminhar mais naotenho foça no lado esguerdo nao comsigo levantar pezo nenhum tem dia gue eu nem mim levanto de tantas dor fis 4 perisia por o inss e foi negado fis uma pela gustiça foi comsedido mais nunca fui chamdo sera o gue esta acomtesendo
Boa noite! sofri um acidente de trabalho pois sou motorista carreteiro, e descarregando numa firma cai da carreta e fraturei o ombro esquerdo fis uma cirurgia no HC de ribeirão preto e estou afastado
desde 2010 estou fazendo fisioterapia porem a medica.
me passou um relatório,apresenta sequela motora em
M S E com limitação nos AVDs e na atividade laboral
apresenta tb limitação no ADM todos os comprometimento aderidos da ruptura total da supra espinhoso supraescapular redondo e infra espinhal e tendão longo do bíceps. (Vinício Delfino)São Carlos sp
Boa noite!
Sofri um acidente em 1998, recebi 15 ano auxilio doença. Hoje consegui na justiça receber 50% de pensão alimentícia, pois fiquei com sequelas. Trabalhava como vendedora, mas não consigo mais ficar em pé por muito tempo. Preciso arrumar um trabalho, mas que eu consiga trabalhar mais sentada, está sendo difícil porque não consigo usar sapato o dia todo, e geralmente não aceitam trabalhar com calçado aberto, e sinto dores muitas vezes, a qual sinto dificuldade para caminhar. Enfim gostaria de saber se consigo entrar no mercado de trabalho como deficiente. Desde já agradeço!
E se houver o caso de portador HIV, que ficou afastado e reduziu suas atividades motoras, é possível um acerto junto ao INSS?
ola boa tarde
sofre um acidente mais meu beneficio tinha vencido tres dias antes do acidente ,gostaria de saber se mesmo se mesmo assim teria direto ao beneficio pois npo acidente tive um pé amputado
obs:nao foi acidente de trabalho
Porq quando sofri o acidente de trabalho e estar como B31 se o certo era estar como B91? Sofri o acidente de trabalho e foi a empresa quem fez a CAT…..ainda tô afastado e só volto em fevereiro, se continuar como B31 eu não tenho direito a estabilidade de 12 meses como eu devo proceder?
Por favor mim ajude….
O Sr. pode requerer a conversão no INSS. Caso seja negado, é possível entrar com ação na Justiça Estadual.
Olá sofri um acidente de trabalho, fraturei o punho direito “escaifode” fiz cirurgia e estou afastado pelo INSS, eu iria voltar ao trabalho em novembro mais devido a gravidade o médico não permitiu e tá previsto a minha volta ao trabalho agora em fevereiro de 2016 depois que eu passar pela perícia do INSS, pergunto se eu tenho direito ao auxílio acidente, por no momento estou recebendo o auxílio doença, pois eu ainda tenho dificuldade de movimentos e dô no punho?
Sr. Michel, não sei dizer sem analisar a documentação médica. Mas é possível o Sr. requerer este benefício ao INSS, quando o auxílio-doença for cessado.
A dois anos e quanto meses fiquei afastada sou doméstica indo para o serviço cai e tive todos os meus ligamento fora do luga e quebrei as tíbia tive que colocar duas placas um em cada lado do meu tornozelo e pedir o movimento do pé e estou com artrose no tornozelo sinto muita dor mesmo assim fui liberado do INSS vou fazer mais um cirurgia para trava o pé que devo fazer obrigada
MICHEL ALVES DA SILVA,MEU CASO E PARECIDO COM O SEU,GOSTARIA DE SABER SE CONSEGUIU CONVERTER PARA AUXILIO ACIDENTE,POIS O MEU AUXILIO DOENÇA FOI CESSADO E EU QUERER SABER COMO AGIR POIS FIQUEI COM SEQUELAS..
Boa noite.sou motorista de betoneira. Sofri um acidente de trabalho rompi o ligamento e menisco do joelho. Na época e empresa não disponibilizava o convênio pois estava em experiência. Após a liberação do convênio comecei o tratamento e fiz cirurgia depois de 5 meses do acindente. Voltei a trabalha após 7 meses do acidente. Com muita dores. Quando fiz 10 meses q retornei a trabalha fui demitido.comuniquei o rh por email q estava em estabilidade.fui reintegrado na empresa,após passar os12 meses de estabilidade voltaram a me demitir .. Estou com muita dor e não posso fazer movimentos bruscos porque o joelho fica deslocando. Oq devo fazer? Obg
Olá Dra Alessandra,sou motorista e carrego e descarrego o caminhão, estou afastado com o CAT desde abril, passei por vários especialistas como medico de coluna, neurologista e fui parar no reumatologista que me diagnosticou com artrite reumatoide negativa depois de vários exames de sangue e rx, meu tornozelo estava muito inchado e agora que estou tomando o remédio pra artrite desinchou um pouco mais não posso andar mais que dois quarteirões que incha um pouco e não aguento mais andar de dor, estou recebendo normalmente o beneficio com código 91, gostaria de saber se o perito do inss pode mudar meu auxilio para código 31 e se tenho direito ao auxilio acidente? grato, no aguardo Ivan.
Boa noite Alessandra,
Tenho uma dúvida, estou recebendo auxilio doença acidentário pelo inss devido uma entorse do tornozelo com ruptura parcial de dois ligamentos e com fratura do calcâneo.
Minha dúvida é a seguinte, meu osso colou porém passei por três médicos diferentes que me informaram que o ligamento não se regenera e nenhum indicou cirurgia devido a complexidade e ao fato de mesmo com a cirurgia não voltar a ser como era antes.
Ainda sinto dores ao caminhar e todas as minhas ressonâncias ainda apontam a lesão ligamentar e os edemas ainda estão presentes, causando dor e inchaço interno, caso eu receba alta pelo meu médico mesmo com dores como faço para transformar meu auxílio doença acidentario em auxílio acidentário?
Preciso de algum laudo do meu médico atestando essa lesão que será permanente? (Pois os três médicos informaram que o ligamento não se regenera como o osso) e ainda sinto dores, que acredito ser pelo ligamento.
Detalhe que trabalho parte do tempo sentada e parte em pé pois realizo visitas externas a fornecedores.
Agradeço por seu trabalho e sucesso.
Sr.ª Beatriz, olá! Infelizmente, esses casos de benefício por incapacidade são muito complicados. O laudo do médico atestando que sua incapacidade é total ajuda muito, mas não garante que o seu benefício não será cessado.
estou eu aqui novamente buscando mais informações,só reforçando o assunto que enviei a pouco eu estava esperando a reabilitação ate que eu entreguei um atestado medico comprovando que era portador de (SPP) síndrome pós-polio,dai foi que o medico me falou que iria me aposentar,ai e onde eu gostaria de saber do seguinte,eu tenho uns processos no TRT contra a estatal que trabalho (CORREIOS) e essas questões já foram julgadas procedentes já passaram pela segunda estancia,essas questões são referentes a horas extras e finais de semana trabalhados e sei que elas fossem pagas devidamente teria reflexos no meu beneficio hoje,se,caso eu me aposente da forma que esta hoje,depois de transitado em julgado essa o INSS fara a correção posteriormente ou o meu beneficio ficara da mesma forma hoje eu recebo R$=2.000,00 agradeço desde de já pela sua atenção e parabenizo-lhes pelo excelente trabalho realizado.
recebo auxilio acidente 50% devido aum acidente de moto que praticamente destruiu minha perna esquerda
hoje estou desempregado faço alguns bcos mas muitas vezes nao aguento a dor . pensei em me aposentar tenho 46 anos sempre contribui com o INSS estou sem carteira assinada a 1 ano. tenho uma causa no TRF
Ola,boa tarde gostaria de saber,estou afastado do trab. por doenças oculpacional B-91,o medico do inss esta querendo me aposentar por invalidez,eu gostaria de voltar a trabalhar. pois sou deficiente fisico mais sempre trabalhei de carteira assinada e falta pouco tempo para eu se aposentar por deficiencia eu posso recusar essa aposentadoria por invalidez e se eu recusar terei algum problema posteriormente.
Boa tarde,.
Gostaria de saber como faço e oque preciso fazer para pedir o auxilio doença,devido a secuela de um acidente do trabalho que sofri,pois estou com um problema no tornozelo,e me impossibilita de exercer a função 100% de remdimentos.Grato pela atenção;…
Wilmar, você precisa requerer este benefício perante o INSS primeiro.
estou no auxilio doença por conta de um acidente de moto tive uma perna amputada como faço para ver esse auxilio acidente eu nao sabia disso fiquei sabendo que tem que esperar o beneficio cessar e verdade ?
Boa noite,obrigado pela atenção e mesmo com atraso posso solicitar um auxilio ao inss?
Gostaria de saber se eu tenho direito a algum auxilio ou ate mesmo beneficio do inss,pois sofri um acidente de trabalho,e depois desse acidente continuo com muitas dores e o meu tornozelo continua emxado,devido esse acidente,que já faz algum tempo,pois aconteceu que tive uma trombose na perna,devido ao gesso que me colocaram,e por duas vezes tive que retiralo,pois não aguentei as dores na perna e no tornozelo.Como devo proceder arrespeito desse acontecimento.Pois na época fui demitido e já estou com um processo na justiça do trabalho contra a empresa,que por sua vez nunca me deram nem uma acistencia.Hoje me encontro desempregado e com o tornozelo emxado,apenas fasso alguns bico,tipo de quebra galhos.O brigado pela atenção.
Sr. Wilmar, acredito que seria o caso de tentar o auxílio-acidente.
Oi bom dia eu recebia o auxilio doença fiquei com sequelas pemanate e rigidez limitação para o trabalho sinto muitas dores ainda so que o perito me libero novamente o que devo fazer
Minhas pernas ainda doi por causa da trambose as duas pernas sofro mto com elas poq doi incha..se eu andar muito fik vermelhas e inchadas uso meias elastica .e estou tomando marivan..todos os dias estou afastada ..do meu serviço..gostaria d saber se posso ter o auxilio doença ou mesmo me aposentar por ivalidez…
você poderia me enviar o email dessa advogada pois gostaria de ir lá obrigado
OlA me passa o número da advogada.
Grato
Fábio, bom dia!
Poderia me informar o contato da sua advogada, pois tenho uma irmã nas mesmas condições do Wilmar.
Boa noite sofri um acidente e fiquei com sequelas como recebo o auxilio acidente???…
Bom dia!Advogada boa.Estou precisando. Me indique por favor se for do rio de janeiro.
Por favor mande para mim o email dla ok.
bom dia feliz ano novo a todos . meu caso foi que hem 2002 eu sofri um acidente de moto durante o horario de trabalho pois fui fazer um serviço para a empresa . tive muitos ferimentos mais o mais grave foi meu tornozelo esquerdo que nunca mais desincho , e as dores são 24 horas direto , assim não consigo ficar muito tempo em pé pois as dores aumentam e incha rapido tendo que sentar , com isso as empresas nao ficam mais do que um contrato de 3 meses comigo ainda posso requerer algum beneficio junto ao inss so que eu não tenho mais nenhum documento mais sei que pelo advogado ele consegue junto ao inss este documentos ??? se puder me responder tambem no meu email eu agradeço
Bom dia,Tenho um caso igual,Estou com problema no ombro muito visível mas os exames diz q não tenho nada,o braço sai visivelmente do lugar..Creio q já vão me dar alta oq eu faço?
Olá Dra Alessandra, Bom Dia, Uma pessoa Que Teve Um Acidente de Trabalho é Perdeu Trés Dedos da Mão Tem Direito Algum Beneficio?
Boa noite Meu marido perdeu três dedos da mão direita dia 19/10/2016 que procedimento tomar.pra ele não ser enganado.ele não é o primeiro a acontecer isso no trabalho dele.as vítimas contam que receberam até hoje nada.
Sim tanto da empresa , como INSS
Boa tarde fiz uma cirurgia da coluna Hérnia de disco grande porém minha perna continua dormente devido a lesão como devo proceder tenho limitações manco e se anda mais sinto que a perna vai ficando mais fraca e manco mais ainda a perna perde a força
Boa tarde ,sou contribuinte do INSS e sofri um acidente e fiquei com a perna mas curta que a outra ,na época eu estava trabalhando de vigilante ,será ki eu tenho algum direito em um benefício por incapacidade laboral ,estou recebendo auxílio doença mas vai ser cortado esse mês de junho …